Aula Magna aborda Nutrição Esportiva

A coordenadora do curso de Nutrição, Juliana Barros de Almeida, dá boas vindas aos calouros e veteranos

Os acadêmicos de Nutrição da UNIGRAN receberam na última semana uma palestra de boas-vindas sobre "Nutrição Esportiva", ministrada pela professora Sabrina Kaely Vital Machiavelli. A Aula Magna contou também com a participação da egressa Juliana Nugoli Zago, que foi aprovada recentemente na Residência Multiprofissional do Hospital Universitário de Dourados.

A coordenadora do curso, Juliana Barros de Almeida, conta que nutrição esportiva é um tema que gera muita curiosidade e interesse pelos calouros e veteranos. “O objetivo do evento foi, além de apresentar este tema importante, empolgar os alunos no começo do ano para estudar bastante nesse processo de ensino e aprendizagem, e também a interação com as demais turmas”, afirma.

A egressa Juliana Nugoli Zago, formada em 2014, voltou à Instituição para um bate-papo com os futuros colegas de profissão. A nutricionista foi aprovada na Residência Multiprofissional do Hospital Universitário e falou sobre as experiências enquanto acadêmica aos estudantes.

Feliz com a aprovação, a ex-aluna da UNIGRAN menciona como foi o preparo para a prova da residência. “Eu estudei muito para prova, me preparei para este objetivo e, durante a faculdade, pude aproveitar o conhecimento que foi passado pela Instituição, pelos professores”, ressalta.

“Eu fiquei muito feliz de poder voltar aqui para falar sobre a minha experiência e também para incentivar aqueles que pretendem prestar esse tipo de prova ou também seguir outra carreira. Para que seja um incentivo para que todo mundo estude e que se prepare para conseguir aquilo que deseja alcançar”, finaliza Juliana Nugoli Zago.