Pós-graduação da UNIGRAN amplia opções de mercado para farmacêuticos

Pós-graduação habilita farmacêutico a prescrever alguns medicamentos

A formatura no ensino superior é um momento de conquista. Depois de tantos anos de esforço, receber o canudo é o começo de uma jornada de sucesso. Mas, para alguns, só o bacharelado não é suficiente e é preciso se destacar no mercado. Para eles, existe a opção de pós-graduação, uma forma de complementar os estudos e se posicionar melhor logo no começo da carreira.

Em Dourados, os formados em Farmácia têm a opção de cursar a pós de Farmacologia Clínica Aplicada a Prescrição Farmacêutica. A coordenadora do curso de Farmácia da UNIGRAN, Letícia Castellani Duarte, explica que a especialização “foi pensada a partir de uma resolução do Conselho Federal de Farmácia, que autoriza o farmacêutico a prescrever alguns medicamentos”.

A resolução especifica que, para prescrever, o farmacêutico tem que ter uma pós na área. Porém, não é qualquer pós-graduação que o habilita a fazer isso, tornando a oferecida pela UNIGRAN um diferencial. “Para poder prescrever, é preciso ter disciplinas específicas no conteúdo da pós”, esclarece Letícia.

O mercado de trabalho específico desse nicho também não está saturado. “A área do atendimento nas farmácias e drogarias, com essa nova resolução, vem ampliando o número de profissionais, justamente por poder ter esse atendimento diferenciado”, conta Letícia.

Além de ampliar as possibilidades para a atuação do profissional, a pós também permite que o serviço oferecido por ele seja ainda melhor. “Hoje a farmácia é considerada um estabelecimento de saúde de atenção primária. Para isso o profissional precisa saber como orientar e, em alguns casos, encaminhar esse paciente para um médico”. Letícia afirma ainda que, ao estar capacitado para oferecer esse atendimento, o farmacêutico especializado ajuda a desafogar o fluxo de outras unidades de saúde.

A pós-graduação oferecida pela UNIGRAN tem duração média de quinze meses e as aulas começam em março. O investimento mensal, com desconto de pontualidade, é de R$ 298,00 e egressos da UNIGRAN têm desconto especial. Mais informações no site www.vestibularunigran.com.br/pos_graduacao/dourados ou pelo telefone (67) 3411-4114.