Semipresencial é alternativa para quem busca horários de estudo flexíveis

No semipresencial, acadêmicos se encontram com o professor para tirar dúvidas e fazer atividades dinâmicas

Muitas vezes o que impede que alguém encare uma graduação são os horários apertados. Seja trabalho, família ou outros compromissos, é difícil se comprometer a assistir aulas todos os dias. Para algumas pessoas, também é difícil acompanhar o ritmo da educação a distância, que exige comprometimento e disciplina para manter o foco nos estudos. Mas a solução pra isso pode ser mais simples do que parece: a modalidade de cursos semipresenciais.

A diferença nesse caso é a frequência com que o aluno encontra professor e colegas. Na UNIGRAN, que oferece os cursos de Administração e Ciências Contábeis na modalidade semipresencial, as aulas acontecem duas vezes por semana. “O aluno junta as duas situações, as aulas presenciais e as aulas através da internet. Ele trabalha com uma mescla das duas modalidades”, explica o professor Saulo Brum.

Para o responsável pela modalidade na Instituição, a vantagem é justamente essa, pegar o melhor de cada um dos mundos. “A grande vantagem do semipresencial é que o aluno consegue adequar a sua agenda em relação ao seu trabalho ou outras atividades e ao mesmo tempo não perde o contato direto com o professor”, afirma.

Um dos que encontrou no semipresencial a solução para os seus problemas é Paulo Henrique Schwaab. O acadêmico de 46 anos está no 3º semestre de Administração e escolheu essa modalidade justamente pela flexibilidade. “Eu escolhi o semipresencial pela facilidade. Duas vezes por semana você consegue encaixar nos seus horários e não se torna algo tão maçante. No fim de semana você pode fazer as tarefas que o curso exige”, conta.

Para o futuro administrador, o curso, assim como tudo na vida, exige dedicação. “Você torna as coisas difíceis ou fáceis. Depende de você. Em um curso semipresencial você precisa se dedicar bastante fora da sala de aula, a gente vem aqui pra tirar as dúvidas. Você precisa focar pra ter uma boa nota”, aconselha.

Os cursos tem a mesma validade que suas versões presenciais e os formados saem com o bacharelado. As aulas acontecem toda terça e quinta-feira e as inscrições estão abertas pelo site www.vestibularunigran.com.br/semipresencial. O vestibular pode ser agendado e a nova turma começa no início de março.