Ranking do MEC aponta o desempenho médio das 30 melhores notas no Enem em Dourados

Colégio Anglo UNIGRAN

Fonte: Inep/MEC

Pela primeira vez, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep, órgão do Ministério da Educação – MEC, divulgou o desempenho médio das 30 melhores notas de acordo com os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2013 por Escola, sendo que antes só era divulgada a pontuação geral. No ranking de Dourados, o Colégio Anglo UNIGRAN se destacou no topo da lista, com os 30 melhores alunos da cidade.

Para o diretor do Colégio Anglo UNIGRAN, Wilson Akira Tanizaki, esse resultado deixou todos os professores e alunos animados, porque realmente mostrou o trabalho que é feito. “Agora é justo, mostrando o que realmente estamos trabalhando. Recebemos alunos de várias escolas, alguns têm certa base, mas precisam acompanhar, fazemos com que este aluno tenha interesse, que estude, que utilize o método e agora aparece o resultado”, comemora.

O resultado positivo, segundo Akira, demonstrou a qualidade do sistema trabalhado no colégio, materiais, equipe de professores, método de ensino e ainda, o compromisso dos alunos. “Hoje o Sistema Anglo é o sistema que mais aprova nos vestibulares, isso comparado com todos os sistemas de ensino do Brasil. Tem que avaliar qual o sistema que funciona melhor, se fizermos essa análise, hoje o nosso método de ensino é o melhor método, e o resultado apareceu agora nessa tabela do Enem”, garante.

O método do Sistema Anglo trabalha de uma forma que o aluno, desde que entra para o Ensino Médio, já está sendo preparado para os vestibulares e Enem. “Os estudantes têm simulados, que dão a eles um comparativo de como ele está. Essas avaliações simulam o tempo, o dia que é feito, sábado e domingo, exatamente no horário que geralmente é feito. Tudo isso é feito dessa forma para que o aluno comece a se preparar e esteja mais apto”, avalia Akira Tanizaki.

* Confira a relação dos cinco melhores na tabela.