Convênios com financiamento e bolsas de estudo facilitam ingresso no Ensino Superior

Núcleo de Apoio Acadêmico da UNIGRAN auxilia os estudantes

A UNIGRAN oferece uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Entre eles, destacam-se o Programa de Financiamento do Ensino Superior – FIES, o Programa Universidade para Todos – ProUni e o Programa Vale Universidade, do governo estadual. Além disso, o estudante tem a possibilidade de obter 75% de desconto nas mensalidades através da Bolsa Estágio Interno e o aluno que comprovar-se indígena tem 50% de desconto nas mensalidades pela Bolsa Estudante Indígena.

Os diversos incentivos que a Instituição dispõe, tem por objetivo facilitar o acesso dos acadêmicos ao ensino superior de qualidade. Para a coordenadora do Núcleo de Apoio Acadêmico da UNIGRAN, Jéssica Aline de Souza Silva, todos esses programas são de suma importância.

Todos os cursos da Instituição estão credenciados nos programas e bolsas, exceto os dois novos cursos, Design de Interiores e Engenharia Mecânica. “Essas oportunidades reduziram o número de alunos que encontravam dificuldades para terem acesso ao ensino superior de qualidade. Hoje, com o fácil acesso a esses programas, todos, de maneira igual, possuem a chance de conquistar uma vida melhor, que em sua maioria só é alcançada por meio do estudo”, avalia Jéssica Aline.

Convênios

O ProUni foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, com a finalidade de conceder bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. Quem adere ao programa recebe isenção de tributos. As informações do Programa estão no site http://siteprouni.mec.gov.br.

Já o FIES é um programa criado pelo Ministério da Educação – MEC para financiar os cursos de graduação dos estudantes matriculados em instituições de ensino superior não gratuitas. Neste ano o programa teve algumas mudanças, como à exigência de uma nota mínima no Enem, de 450 pontos de média nas matérias, e ainda não tirar zero na redação. O portal de acesso é o http://sisfiesportal.mec.gov.br.

O Vale Universidade é um Programa do Governo de Mato Grosso do Sul, em que o estudante cumpre 20h semanais de estágio em instituições conveniadas. O participante é contemplado com 90% de desconto na mensalidade do curso superior, sendo 70% concedido pelo Governo e 20% pela UNIGRAN. As inscrições serão somente online entre os dias 04/02/15 e 04/03/15 por meio do site: http://www.sedhast.ms.gov.br.

Mais informações sobre convênios e bolsas podem ser obtidas no Núcleo de Apoio Acadêmico da Instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h. O telefone para contato é o (67) 3411-4108.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC