UNIGRAN tem nove dos dez melhores cursos de Dourados

Avaliações do MEC dos últimos anos apontam ótima classificação dos cursos

Investimento na formação sólida e qualificada é compromisso da UNIGRAN

A qualidade de uma Instituição de Ensino Superior – IES é medida pelos profissionais que forma, ampliando o mercado de trabalho regional. Mas, além disso, o Ministério da Educação – MEC avalia anualmente as IES, desde sua estrutura física, corpo docente, até o desempenho dos seus acadêmicos, através do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade.

A UNIGRAN tem obtido excelentes resultados nas últimas avaliações realizadas pelo MEC. Prova disso é que dos dez melhores cursos de Dourados, nove são da UNIGRAN. Com conceito 5 estão os cursos de Publicidade e Propaganda, Direito e Jornalismo, únicos na cidade. Já os cursos de Nutrição, Biologia (licenciatura), Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Enfermagem e Odontologia receberam nota 4.

Conforme o indicador, a Instituição representa excelência no ensino, pela segunda vez consecutiva. A reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, aponta que os conceitos compravam a qualidade que a UNIGRAN busca, constantemente, oferecer aos acadêmicos.

“Este é o resultado de todo o trabalho realizado nos últimos anos. O nosso compromisso é o de garantir uma formação sólida e qualificada, e que efetivamente prepare o profissional para ser bem sucedido no mercado de trabalho e para a formação em pesquisa”, garante Rosa De Déa.

Na avaliação, o MEC atribui o Conceito Preliminar de Curso – CPC, indicador de uma escala que vai de 1 a 5 – sendo os conceitos 1 e 2 insuficientes, 3 regular, 4 e 5 excelência de ensino. Em Dourados, 50 cursos já foram avaliados pelo Ministério da Educação e atribuídos conceitos, entre os anos de 2011 a 2013. As notas das avaliações de 2014 serão divulgadas apenas no final de 2015.