Avaliação do MEC destaca melhores cursos de Dourados

Odontologia investe em experiência prática para capacitar acadêmico

Acontece esse sábado, dia 31, o Vestibular 2015 da UNIGRAN. A prova é a chance que muitos jovens têm de começar uma graduação em uma das melhores instituições de ensino superior do Mato Grosso do Sul. Quem afirma é o Ministério da Educação – MEC, em avaliação divulgada recentemente.

O centro universitário teve sete de seus cursos avaliados entre os dez melhores de Dourados, assim como seis entre os melhores do Mato Grosso do Sul. Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física (bacharelado) foram considerados, pelo MEC, os melhores cursos da cidade.

Para a coordenadora de Odontologia da UNIGRAN, Heloísa Mayume Roscoe Fuzii, é uma grande satisfação receber esse reconhecimento. “Sinto-me muito satisfeita em trabalhar em uma instituição que valoriza a qualidade de ensino prestado. O curso de Odontologia iniciou-se em 2007 e o êxito se concretiza em 2014 – em apenas 7 anos – resultado de muito trabalho e dedicação dos nossos acadêmicos, professores e gestores”, afirma.

Um dos grandes diferenciais do curso é o incentivo à prática. Através da Clínica de Odontologia, o acadêmico já coloca à disposição da comunidade o que aprendeu em sala de aula. “O curso forma um profissional generalista, humanista, crítico e reflexivo, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde. São necessárias habilidades para avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências científicas, por isso é de extrema relevância investir na formação prática do acadêmico”, explica a coordenadora.

Além disso, a vivência com aqueles que serão seus futuros pacientes também oferece ao acadêmico uma visão da sociedade. “Isso capacita o acadêmico a atuar de forma interdisciplinar com extrema produtividade na promoção da saúde, pautado em princípios éticos e legais na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade”, finaliza Heloísa.

Quem deseja realizar o vestibular esse sábado ainda tem tempo. As inscrições estão abertas até amanhã e podem ser realizadas no site www.vestibularunigran.com.br. A prova acontece às 14h.