Vivência prática é diferencial dos melhores cursos do MS

A Clínica de Odontologia oferece aos acadêmicos a oportunidade da vivência prática

Grande parte do que se aprende em uma faculdade vem de livros e das salas de aula, mas um aspecto tão importante quanto esse é a vivência prática. É através dela, seja em estágios ou aulas especiais, que o acadêmico vai experimentar a realidade da profissão e, assim, se preparar para o mercado de trabalho. Por isso, é importante que a faculdade escolhida tenha esse perfil.

Recentemente, o Ministério da Educação – MEC divulgou uma lista com a avaliação de todas as instituições de ensino superior do país. Algumas delas se destacaram mais do que outras. Em Dourados, as maiores conquistas foram da UNIGRAN. Sete dos dez melhores cursos da cidade são de lá, assim como seis dos dez melhores do estado.

Em meios a tantos cursos reconhecidos, alguns se destacam. Odontologia, Enfermagem e Educação Física foram todos qualificados como os melhores de suas áreas no Mato Grosso do Sul. Em comum, eles têm o investimento na vivência prática. A Instituição oferece espaços como a Clínica Odontológica, onde acadêmicos podem exercitar o que aprendem em sala de aula e ainda atender a comunidade.

A Clínica, aliás, além de proporcionar o contato direto com o público e retribuir a sociedade com serviços, tem um diferencial: o acadêmico não gasta com o material de consumo, que é todo oferecido pela Instituição. Dessa forma o paciente tem acesso a atendimento de qualidade quase sem custo e o acadêmico pode se preparar para a vida profissional, além de aprender o lado humano da profissão.

Odontologia, Educação Física e Enfermagem são três dos diversos cursos oferecidos no Vestibular 2015 da UNIGRAN. A prova acontece no próximo dia 31, às 14h, e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.vestibularunigran.com.br.