Formados em Farmácia pela UNIGRAN recebem carteira profissional do CRP/MS

Convênio entre UNIGRAN e CRF/MS faz entrega de carteiras aos recém-formados

Pela primeira vez em Dourados, o Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso do Sul – CRF/MS, faz a entrega oficial das carteiras profissionais aos formados em Farmácia pela UNIGRAN. Antes, os recém-formados precisavam ir até a capital do estado, Campo Grande, para retirar o documento. A facilidade veio por meio de um convênio entre as duas instituições.

A coordenadora do curso de Farmácia da UNIGRAN, Letícia Castellani Duarte, revela que está é uma solicitação antiga dos acadêmicos: facilitar para que eles recebam a carteira junto com a colação de grau. “Com isso, eles podem começar a exercer a profissão, pois eles sempre têm uma ansiedade para procurar emprego e estar com a documentação em mãos”, afirma.

“Estamos trabalhando isso há um tempo, junto com o Conselho, e nesse ano conseguimos formalizar o convênio para poder proporcionar essa facilidade aos alunos. E essa turma é bem especial, pois foi a turma que eu acompanhei do primeiro até o último ano, eles entraram no ano que eu assumi a coordenação”, comemora Letícia.

Essa é uma nova fase para a recém-formada Luana Carla Secretti. A farmacêutica conta que foram quatro anos de muito aprendizado, não só profissional, mas também pessoal. “A UNIGRAN nos proporcionou tudo isso, tanto os professores, quanto a coordenação, a direção em geral. É muito gratificante. Depois de todos esses anos, vemos o esforço, o sonho que um dia quis que se realizasse, hoje se tornar realidade. Eu espero um bom emprego, mas acima de tudo, exercer a profissão com dignidade”, celebra.

Durante a reunião, uma outra novidade para os profissionais: agora Dourados terá uma Delegada Honorária do CRF/MS, a farmacêutica Maria Guilhermina Pereira Ortiz foi apresentada. Segundo o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, “essa é uma inovação do Conselho para facilitar o acesso dos farmacêuticos ao CRP/MS, que é uma reivindicação antiga dos profissionais do sul do estado”. E ainda, foi realizada uma confraternização em alusão ao Dia do Farmacêutico, comemorado dia 20 de janeiro.

O curso de Farmácia da UNIGRAN obteve nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5, no Conceito Preliminar de Curso – CPC na última avaliação do Ministério da Educação – MEC, e é considerado excelência de ensino. Para se inscrever, acesse o site www.vestibularunigran.com.br. A Instituição realiza Vestibular 2015 no dia 31 de janeiro.