Melhores cursos superiores do MS são de Dourados

Fisioterapia foi avaliado pelo MEC como o 9º melhor curso do MS

Começo de ano é época de iniciar novos projetos. Para muitos, sejam adolescentes recém-saídos do Ensino Médio ou adultos com mais experiência, isso envolve começar uma graduação. E quer seja a primeira faculdade ou uma nova formação, é importante saber sobre a qualidade da instituição que se pretende cursar.

A melhor maneira de fazer isso, além de pesquisar sobre a instituição e conversar com quem já se formou por lá, é conferir qual é a nota dada pelo MEC. O Ministério da Educação leva em consideração três quesitos na hora de julgar uma faculdade ou centro universitário: a formação acadêmica dos professores, a infraestrutura oferecida aos alunos e, por fim, as notas obtidas pelos cursos no Enade, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

Na última avaliação, dos 82 cursos superiores avaliados no Mato Grosso do Sul, 6 são da UNIGRAN. Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina e Fisioterapia foram avaliados com nota 4, em uma escala de 1 a 5, portanto são considerados excelência de ensino.

Para o coordenador de Fisioterapia da UNIGRAN, Renato Silva Nacer, saber que entre mais de 80 cursos avaliados existem 6 da UNIGRAN é extremamente gratificante. “Fico realmente muito feliz e orgulhoso, especialmente com o fato de que todo o trabalho desempenhado ao longo de quase três anos que estou a frente da coordenação deu o resultado que esperávamos”, afirma.

O professor está “ainda mais motivado e satisfeito em trabalhar em uma instituição que valoriza a qualidade acima de tudo e de ter ao meu lado uma equipe de professores que tem o mesmo objetivo: formar profissionais acima da média e cidadãos conscientes dos seus deveres na sociedade”

Além disso, Renato lembra a importância do comprometimento dos alunos que representaram a Instituição no Enade. “Gostaria de ressaltar a seriedade e a maturidade desses alunos, eles mostraram que são diferenciados e certamente terão bastante destaque no mercado de trabalho”, elogia.

Para quem deseja ingressar em uma das melhores Instituições do MS, ainda dá tempo. O Vestibular 2015 acontece no próximo dia 31, às 14h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vestibularunigran.com.br.