Sete dos dez melhores cursos de Dourados são da UNIGRAN

Farmácia é um dos dez melhores cursos de Dourados, de acordo com o MEC

Todos os anos o Ministério da Educação – MEC realiza uma avaliação para garantir a qualidade das instituições de ensino superior do Brasil. Em dezembro foi divulgado o mais recente resultado, que destacou sete cursos da UNIGRAN entre os dez melhores de Dourados.

Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física (bacharelado) foram os destaques da Instituição. Nutrição, inclusive, foi avaliado como o melhor curso do Mato Grosso do Sul e 8º melhor do país.

Parte do bom desempenho foi mérito dos alunos que demonstraram o conhecimento adquirido durante o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade. Também compõe a nota a titulação dos professores (o MEC avalia quantos possuem mestrado, doutorado, etc.) e, por fim, a infraestrutura e organização didático-pedagógica da Instituição.

Mais de 397 mil estudantes universitários, todos no último ano de seus cursos, representaram 1,48 mil instituições de educação superior no último Enade. Os resultados da avaliação servem para apontar ao MEC quais instituições merecem mais incentivo pelo bom trabalho e quais precisam ser responsabilizadas pelo ensino de má qualidade.

Para quem deseja fazer uma graduação e quer escolher uma instituição bem avaliada pelo MEC, a UNIGRAN ainda está com vagas abertas. A última chance de se inscrever é no Vestibular 2015, que acontece no dia 31 de janeiro. A prova é às 14h e as inscrições podem ser realizadas no site www.vestibularunigran.com.br.