UNIGRAN Capital abre curso de Biomedicina

Infraestrutura e vivência prática contribuem para a formação do profissional

A partir de 2015, além dos nove cursos já tradicionais, a UNIGRAN Capital inicia as atividades do curso de Biomedicina. Já tradicional no campus de Dourados, a graduação chega à capital com as habilitações em estética e análises clínicas e terá duração de quatro anos.

O professor Luis Fernando Macorini, coordenador do curso em Dourados, conta que o mercado na região está em expansão. “Eu recebo, muitas vezes, pedidos para indicação de profissionais recém-formados, nós temos boa aceitação no mercado e nossos profissionais estão formando e rapidamente sendo incorporados”, afirma.

Conhecida por seu amplo campo de atuação, a Biomedicina se subdivide em aproximadamente trinta e cinco áreas, dentre elas as análises clínicas, a análise ambiental e até a perícia criminal.

A biomedicina estética, uma das habilitações do curso oferecido em Campo Grande, é recente e foi acrescentada à área em 2011. A Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética define a atuação como quem “cuida da saúde, bem-estar e beleza do paciente, por meio de tratamentos que promovem a recuperação dos tecidos e do organismo como um todo”.

O coordenador destaca alguns diferenciais da Instituição. “Temos professores qualificados, uma qualidade de ensino muito boa e a importância que nós trabalhamos com esse aluno, mostrando a importância de um bom aprendizado, de uma qualidade de ensino e deixando com que eles percebam que isso fará diferença no futuro”, explica.

Além das atuações mais práticas, é possível que o profissional siga a carreira da pesquisa acadêmica. “É uma área que pode ser considerada uma das principais da bioquímica médica, a formação docência e pesquisa científica. Hoje nós temos muitos biomédicos trabalhando em grandes grupos de pesquisa”, destaca.

Seja qual for a área escolhida pelo acadêmico, as atuações práticas e estágios ao longo do curso oferecem bagagem de sobra e permitem que ele parta em busca de especializações em qualquer campo.