Núcleo de Nutrição encerra com resultados positivos projeto sobre obesidade

Adilson Adorno foi um dos participantes do projeto

O projeto “Em Busca do Peso Saudável”, do Núcleo de Nutrição da UNIGRAN, foi iniciado neste ano e, durante oito meses, recebeu 20 pessoas com obesidade que buscavam a mudança de hábito alimentar. Os participantes passaram por avaliação nutricional e receberam diversas orientações.

Adilson Adorno foi um dos participantes. Com oito quilos a menos, ele agradece as orientações e conta que mudou de vida. “As palestras foram ótimas. Me ajudaram e me incentivaram a perder peso, de modo fácil e prático. As alunas me passaram métodos alimentares saudáveis e simples. Espero continuar mantendo uma vida saudável, mantendo a perda de peso e aproveitando as dicas dadas durante esses meses”, ressalta.

A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura. De acordo com a coordenadora do Núcleo, Bruna Roberta Cavalcante dos Santos, a obesidade não tem cura, mas pode ser controlada com tratamento. “O projeto trouxe conhecimento e hábitos saudáveis, como forma de melhorar o estado nutricional dos participantes. Baseado em orientação nutricional, explicando o que é bom e o que é ruim pra alimentação”, explica.

Bruna avalia que, quando a pessoa está determinada a querer mudança de vida, ela consegue. “Tivemos bons resultados. Quando a pessoa procura e se empenha no que ela quer é fácil conseguir. Realizamos palestras bem dinâmicas na forma de conversa, mostrando imagens, figuras, levamos os alimentos mostrando a quantidade de açúcar e de gordura. Os participantes tiveram perdas de peso significativas”, assegura.

O Núcleo de Nutrição entra em recesso neste mês e volta o atender no dia 19 de fevereiro. O endereço do Núcleo é rua Antônio Emílio de Figueiredo, 1.755 – Centro. Outras informações podem ser obtidas nos telefones: 3411-4214 e 3411-4208.