Cuidado com a saúde é cada vez mais valorizado

Nutricionistas, educadores físicos e enfermeiros são profissionais requisitados

UNIGRAN conta com laboratórios de ponta para formação universitária

Cuidar da saúde envolve olhar para todos os componentes do organismo. Uma boa alimentação e a prática de atividades físicas são aliadas importantes para uma condição saudável. Quando há uma mudança nas condições adequadas, os enfermeiros são fundamentais na prestação de atendimento. Todas essas formações são oferecidas pela UNIGRAN, que realiza o Vestibular 2015, sábado, 06 de dezembro.

A coordenadora do curso de Nutrição, Rita Mendes, explica que existem “três grandes áreas: a área de nutrição clínica, de alimentação coletiva e a área de saúde pública”. Todas, de alguma forma, lidam com o público, mas a que faz isso mais intensamente é a atuação clínica. As disciplinas abordadas na faculdade são todas pensadas em formar um profissional amplo. E a professora alerta que, para se dar bem no curso, é preciso gostar de tudo um pouco.

Além da alimentação, a prática de atividade física é indispensável. O profissional da educação física é o responsável por promover estilos de vida saudáveis e perceber as fases do processo de crescimento e desenvolvimento do ser humano. Carlos Muchão, coordenador do curso, aponta que a carreira tem muitas áreas de atuação, de academias a escolar, por exemplo.

A coordenadora de Enfermagem, Tatiana Vallezzi, aponta que o mercado de trabalho da profissão é amplo, mas o cuidado com o outro é essencial. “Não são poucas as áreas de atuação, as mais procuradas são a área hospitalar e a saúde pública, mas existem ainda clínicas particulares com diversas especialidades e o home care”. Seja qual a área escolhida, Tatiana aconselha: é preciso “gostar da área da saúde e gostar de cuidar de pessoas”.