Mercado de trabalho convida para as áreas de Pedagogia e Artes Visuais

Atuação prática é muito presente nos cursos de Pedagogia e Artes Visuais

A sala de aula é talvez o primeiro lugar em que se pensa que um formado em Artes Visuais ou Pedagogia pode atuar. A carreira como professor é, certamente, uma das opções para o recém-formado, mas as duas áreas abrangem também diversas outras possibilidades, especialmente na região.

O arte-educador, por exemplo, pode atuar como produtor cultural, em escolas de artes não formais, ONGs, projetos sociais, museus, galerias, dentre outras. Além disso, existem muitos formados que escolhem seguir carreira como artistas plásticos. De acordo com a coordenadora do curso, Cláudia Ollé, a ementa é diversificada justamente para agregar conhecimentos práticos e teóricos à formação. Desde o começo da graduação, o aluno já tem contato com disciplinas teóricas e práticas, como estudo da história e estética da arte.

Já para quem busca uma carreira como pedagogo, a formação oferecida pela UNIGRAN é generalista, para que o acadêmico esteja preparado para seguir qual carreira quiser. Segundo a coordenadora de Pedagogia, Elizabete Velter Borges, existem outras áreas, como a gestão educacional, concursos bancários, empresas, Detran, dentre outras instituições que atendam ao ser humano, onde o profissional pode atuar.

Para facilitar a adaptação ao mercado de trabalho, logo no início do curso o acadêmico já pode conhecer a área através de estágios. O curso de Pedagogia, por exemplo, possui a Brinquedoteca como laboratório de atuação dos acadêmicos. O espaço foi reformado recentemente e permite que o futuro profissional atue diretamente com crianças da comunidade, aplicando seus conhecimentos e sentindo como é atuar profissionalmente.

Além desses dois cursos, outros 24 são oferecidos no Vestibular 2015 da UNIGRAN, que acontece no próximo dia 06. Para mais informações ou para realizar a inscrição, os interessados podem acessar o site www.vestibularunigran.com.br.