Estudantes com prática profissional têm vantagem no mercado de trabalho

Fisioterapia, Odontologia e Psicologia da UNIGRAN possuem clínicas e núcleo que atendem comunidade

Infraestrutura moderna possibilita aos acadêmicos prática na formação profissional

A UNIGRAN tem como característica oferecer ensino de qualidade e, com isso, possui uma infraestrutura que garante aos acadêmicos todo aparato teórico, científico e prático para formação profissional. Os cursos de Fisioterapia e Odontologia possuem clínicas, e Psicologia o Núcleo, que atendem a comunidade. A Instituição está com inscrições abertas para quem quer cursar um desses cursos no Vestibular 2015.

O fisioterapeuta trabalha além da reabilitação, pode atuar na prevenção de lesões e em diversas outras áreas. Segundo o coordenador do curso, Renato Nacer, “a possibilidade de atuação do profissional é muito grande, temos campos em áreas como estética, ortopedia, traumatologia, neurologia, respiratória, dentro de hospitais e clubes, dentro de equipes esportivas, entre outras”.

Na UNIGRAN o estudante pratica o que aprende na Clínica de Fisioterapia, que presta serviços à população com atendimentos em diversas especialidades da área. O estagiário vivencia a prática profissional sob supervisão direta de professores fisioterapeutas. “A intenção é que, desde o início, o aluno se coloque como um fisioterapeuta em formação, pois ele tem muita responsabilidade com a pessoa que está tratando e responsabilidade com os estudos”, afirma Renato Nacer.

O mercado de trabalho para odontólogos possibilita atuação profissional, desde cargos públicos, até consultórios particulares. O curso de Odontologia da Instituição tem como principal característica a formação com uma visão interdisciplinar da profissão. A coordenadora, Heloísa Mayume Roscoe Fuzii, garante que as aulas e disciplinas práticas são integradas.

Os acadêmicos têm contato com a prática nas Clínicas Odontológicas da UNIGRAN, através de atendimentos como diagnóstico bucal, atenção básica, convencionais, etc. “O estudante tem um visão multidisciplinar, consegue fazer um planejamento, desde o início, até o final do tratamento, então tem um atendimento integral do paciente”, ressalta a coordenadora Heloísa.

A formação em Psicologia garante atuação em pesquisas, laboratórios e clínicas. Os alunos se aprofundam mais nas áreas de interesse como organizacional, clínica, educacional, dentre outras, no decorrer do curso. Durante a graduação, o aluno tem contato com a prática profissional através do Núcleo de Psicologia da UNIGRAN, prestando atendimento à comunidade carente.

A pessoa que pretende cursar Psicologia tem que, primeiramente, gostar de lidar com pessoas, é o que assegura a coordenadora do curso, Rosemeire Pereira Souza Martins. “O psicólogo irá traçar meios adequados para a situação da pessoa que estiver atendendo. Deve ainda estar disposto a mudanças, uma vez que sua função exige uma postura que exprima segurança por parte de quem o vê. O psicólogo não age como alguém que simplesmente dá conselhos”, ressalta Rosemeire.

A UNIGRAN oferece 26 opções de cursos para o Processo Seletivo 2015, que está com inscrições abertas e podem ser feitas no site www.vestibularunigran.com.br. A prova acontece dia 6 de dezembro.