Planejamento e empreendedorismo são exigências do mercado de trabalho regional

Vestibular 2015

Empreendedorismo e dinamismo são características apreciadas pelo mercado de trabalho

Com cada vez menos vagas e mais novos profissionais, o mercado de trabalho da região há muito não recebe mais quem se limita à graduação. Mas além da formação adicional, algumas profissões ajudam o profissional a se destacar, desenvolvendo características essenciais para quem quer progredir. Publicidade e Propaganda, Administração e Ciências Contábeis são alguns cursos que, além de estimularem a criatividade do acadêmico, contribuem para que ele aprenda sobre gestão de negócios.

O coordenador do curso de Administração da UNIGRAN, Valdir da Costa Pereira, lembra que hoje só a graduação não é mais suficiente. “O mercado está cada vez mais competitivo e exigente. O curso superior é essencial, mas ele não garante o sucesso, hoje o profissional precisa agregar valor em alguma área, fazer uma pós-graduação, um curso suplementar. Não há uma receita pronta para o sucesso, ele vai depender do quanto esse profissional está aberto ao novo”, alerta.

Estar aberto ao novo, aliás, é um requisito básico para quem deseja ingressar em Publicidade. A profissão, sempre dinâmica e moderna, vem ganhando cada vez mais espaço em Dourados e região e as agências são exigentes. Mesmo assim, segundo a coordenadora do curso, Gabriela Mangelardo, “muitos alunos tem saído daqui já empregados”, seja trabalhando nas empresas locais ou começando seus próprios negócios.

Ciências Contábeis, por sua vez, é uma profissão em expansão. De acordo com dados do Grupo Latino-americano de Normatizadores de Informações Financeiras e do Conselho Federal de Contabilidade, essa é a quarta profissão que mais oferece oportunidades no mercado mundial.

Segundo o coordenador de Ciências Contábeis da UNIGRAN, Sérgio Almir Wachter, “existe um grande leque de atividades que podem ser executadas. A partir do 2º ano nós não temos mais ninguém desempregado, todos conseguem uma vaga no mercado de trabalho”. Os estagiários oferecidos ao longo dos cursos também ajudam bastante para que o acadêmico se familiarize com o mercado de trabalho.

Além desses três, outros 23 cursos serão oferecidos no Vestibular 2015 UNIGRAN, que acontece no próximo dia 06. Mais informações e ficha de inscrição podem ser encontradas no endereço www.vestibularunigran.com.br.