Diversidade na atuação é o atrativo de algumas áreas profissionais

Vestibular 2015

Atuação em áreas laboratoriais é um dos fortes dessas profissões

Algumas carreiras são concentradas em certas áreas, enquanto outras oferecem ao profissional quantidades ilimitadas de campos de atuação. Na área da saúde, algumas que se destacam por essas vantagens são Farmácia, Biomedicina e Ciências Biológicas, três dos 26 cursos oferecidos no Vestibular 2015 da UNIGRAN, que acontece no próximo dia 06.

Quem escolher seguir carreira como biomédico, por exemplo, possui mais de trinta áreas diferentes para atuar. Segundo o coordenador do curso, Luís Fernando Marcorini, o mercado da região está em constante necessidade de novos profissionais para suprir as vagas, que vão desde a atuação em laboratórios de análises clínicas até bioquímica médica, pesquisa científica, biotecnologia, docência e perícia criminal.

Para os formados em Farmácia o mercado está igualmente aquecido. Muito além da sua atuação nas drogarias, o farmacêutico pode trabalhar também com mais de setenta outras áreas, como indústrias, manipulação de medicamentos, saúde estética e laboratórios de análises clínicas. A formação oferecida pela UNIGRAN é abrangente, segundo a coordenadora Letícia Duarte, justamente para que o formado saia preparado para atuar em qualquer área que desejar.

Por fim, quem decidir por Ciências Biológicas, não precisa investir em salas de aula. O mercado está bom para professores, mas o biólogo pode também atuar em campo e como pesquisador. Esse mercado, aliás, é especialmente promissor na região, com parques e áreas de preservação naturais.

Em todos os cursos, a Instituição oferece a prática da profissão durante o estágio, para que o acadêmico possa se familiarizar com a atuação antes de encarar o mercado de trabalho. “O aluno, no decorrer do curso, vivencia na prática o exercício da profissão, que possibilita conhecer os serviços de saúde, realizar educação em saúde diretamente com o paciente e por fim conhecer o mercado de trabalho nas suas diversas áreas de atuação”, garante Fabiana Chagas Coelho, supervisora de estágio em Farmácia.

Mais informações sobre os cursos ofertados, edital e inscrição podem ser encontrados no site www.vestibularunigran.com.br. A prova acontece no dia 06 de dezembro e as inscrições já estão abertas.