Cursos Tecnológicos oferecem formação atendendo necessidade do mercado

Vestibular UNIGRAN 2015 oferece quatro opções de cursos nesta modalidade

Instituição possibilita experiência prática em laboratórios e clínicas

O avanço de cursos tecnológicos tem ganhado destaque no mercado de trabalho. Além de ter uma duração mais curta, geralmente de três anos, essa graduação também oferece um ensino mais aplicável e diretamente ligado à necessidade do mercado. O Vestibular UNIGRAN 2015 oferece quatro cursos nesta modalidade: Estética e Cosmética, Radiologia, Produção Agrícola e o novo curso de Design de Interiores. As inscrições estão abertas no site www.vestibularunigran.com.br.

Profissional responsável por atuar com a imagem e cuidados com a beleza, como estética facial, corporal e capilar, o tecnólogo em Estética e Cosmetologia está em uma das áreas que mais tem crescido em movimentação financeira no país. Segundo a coordenadora, Cláudia Regina Beloni, “a oferta de emprego é grande, mas exige uma qualificação profissional. Como estética é considerada saúde privada, os clientes exigem uma qualidade nos tratamentos que a estética propõe”.

Além do ensino de qualidade, a Instituição oferece uma estrutura na qual os acadêmicos têm a oportunidade de realizar o estágio supervisionado em clínica própria, o que garante a eles a experiência do mercado de trabalho. “Damos a eles a oportunidade de conhecer tudo aquilo que o mercado está oferecendo, tanto nas aulas práticas, quanto no estágio”, menciona Cláudia.

A demanda por tecnólogo em Radiologia movimenta as áreas da saúde e da indústria. Além de pode atuar em hospitais e área de radioterapia, o profissional formado também pode prestar trabalho na área da indústria, como automobilística, de bebida, em aeroportos, petroquímicas, indústrias alimentícias, etc. A UNIGRAN oferece o curso de Radiologia e conta com laboratórios para aulas práticas dos acadêmicos.

O mercado de trabalho deste profissional está aquecido, porém há poucas pessoas formadas. Segundo o coordenador, Fábio Rodrigues de Souza, há uma carência de profissionais. “É um curso novo no estado, rápido e que oferece muitas oportunidades, lança o recém-formado de forma instantânea no mercado de trabalho, pois é extremamente prático. Temos vários laboratórios e estamos estruturando cada vez melhor o curso para preparar o aluno”, afirma Fábio.

A Instituição ainda oferece outros dois os cursos tecnológicos em Produção Agrícola e Design de Interiores. As provas do Processo Seletivo 2015 serão realizadas dia 6 de dezembro, às 14h. Faça já sua inscrição no site www.vestibularunigran.com.br.