Com alta demanda, Engenharia é dita como a profissão do momento

Vestibular UNIGRAN 2015 oferece Engenharias Civil e Mecânica

Demanda por profissionais das áreas de Engenharia Civil e Mecânica está em alta no Brasil

Se você ainda não tem ideia de qual carreira seguir e não sabe qual curso escolher na inscrição do Vestibular 2015, as áreas de engenharia são boas opções. Essa é a opinião quase unânime dos especialistas de mercado. Faltam engenheiros para dar conta do crescimento da economia brasileira previsto para a próxima década. Para esta demanda, a UNIGRAN oferece os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, com ênfase em Automação e Eletromecânica.

A Engenharia Civil na UNIGRAN tem o objetivo de formar um profissional que projete, gerencie e execute obras de casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, portos, aeroportos, entre outras, o curso trabalha com o acadêmico, a partir do primeiro semestre, o exercício prático da profissão. Segundo o coordenador Luiz Henrique Moreira de Carvalho, “os alunos têm contato com a construção civil, escritórios, faz estágios e já liga teoria à prática”.

Com ampla atuação, o engenheiro civil pode trabalhar além da construção civil, como por exemplo, área educacional, sistema bancário, concursos públicos, dentre outros. O curso na UNIGRAN conta com todos os laboratórios prontos, fazendo com que o aluno veja na prática, o que estuda na teoria. “Nós temos engenheiros já ganhando inicialmente R$ 5.000,00 mais as bonificações. Há 25 anos não existia isso, então mudou, hoje não tem engenheiro no mercado de trabalho, as ofertas de trabalho despontam em todo país”, assegura o coordenador.

Responsável pelo desenvolvimento do projeto, da construção e da manutenção de máquinas e equipamentos, o mercado de trabalho para engenheiros mecânicos está em alta, principalmente em Dourados e região. O coordenador de Engenharia Mecânica, Guilherme Rangel de Lima, explica que “o profissional formado poderá atuar em frigorífico; em sistemas de refrigeração; usinas de álcool e açúcar; em empresas de bebida; trabalhar com equipamento agrícola; setores automobilístico e aeronáutico; e toda empresa que tenha um fluxo de serviço com equipamentos mecânicos”.

O professor ressalta que o futuro profissional formado na UNIGRAN será habilitado para conceitos de logística, asseio pelos equipamentos, manutenção preventiva, corretiva e preditiva. “É uma área que é possível produzir e trabalhar com equipamentos agrícola, industrial ou qualquer equipamento que tenha mecanismos. A grande vantagem da Engenharia Mecânica é que o profissional não está bitolado somente em uma área, ele pode trabalhar em diversos setores”, garante.

Para quem tem interesse em cursar Engenharia Civil ou Mecânica, a UNIGRAN está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2015 que será realizado dia 6 de dezembro, às 14h. Acesse o site www.vestibularunigran.com.br e faça já a sua inscrição.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC