Profissionais são responsáveis por exigir garantia dos direitos

Mercado de trabalho para cursos de Direito e Serviço Social é amplo

Assistentes sociais e bacharéis em direito lutam pela igualdade de direitos

Com o desenvolvimento da sociedade, cada vez mais a busca pelos direitos é necessidade da população. Dois profissionais atuam diretamente no auxílio à garantia desses direitos: o assistente social e o bacharel em direito. Ambos têm amplo mercado de trabalho e possuem já na graduação a experiência do mercado. A UNIGRAN oferece os cursos de Serviço Social e Direito, com vagas para o Vestibular do dia 6 de dezembro.

O assistente social é o profissional que busca atender às necessidades sociais da população, garantindo e defendendo direitos de cidadania. É comum pensar que assistentes sociais trabalham apenas com a população de baixa renda, mas isso não é verdade. A garantia de direitos sociais acontece em todas as classes.

Quem explica é a coordenadora do curso na UNIGRAN, professora Maria Madalena S. Marques. “O Brasil é um país com alto índice de desigualdade social, mas assistentes sociais atendem também a violência doméstica e dependência química, que não são problemas sociais somente de uma classe social”, exemplifica.

Para o curso de Direito, o diferencial da UNIGRAN é possibilitar aos alunos um aprendizado que vai além da teoria, trabalhando a prática desde o primeiro ano. O coordenador do curso, Joe Graeff Filho, destaca que a qualidade do curso na UNIGRAN começa pela estrutura e pelo amplo acervo da área que a biblioteca oferece. Outra vantagem é que além da formação teórica, o aluno tem à disposição um Núcleo de Prática e Assistência Jurídica, espaço onde o estudante realiza estágio supervisionado.

“São atividades reais, estágio amplo com muitas horas, realizado em parte na prática real, no atendimento realmente aos conflitos sociais, uma imersão em áreas como meio ambiente, questão indígena, questão afrodescendente, minorias, questões dos direitos humanos, tão necessários para o cidadão, enfim, todo o leque que hoje se apresenta”, conclui Joe Graeff.

Serviço Social e Direito são cursos oferecidos pela UNIGRAN no Vestibular 2015. As inscrições estão abertas e a prova acontece no dia 6 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site www.vestibularunigran.com.br.