Caravana da UNIGRAN marca presença em evento de Ciências Contábeis

Caravana de acadêmicos foi a maior a comparecer ao evento

Campo Grande foi palco do XIV Encontro Estadual de Contabilidade de Mato Grosso do Sul e o XXII Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis de MS – EEECIC. Cerca de 250 participantes se reuniram por dois dias para um ciclo de palestras com diversos profissionais da área.

A UNIGRAN marcou presença, entre as várias instituições que prestigiaram o evento, com um grupo de 46 acadêmicos que representou o curso de Ciências Contábeis. Foi a maior caravana organizada para o dia, acompanhada pelo coordenador do curso, o professor Sérgio Almir e pelo professor Neil Romeiro.

A palestra de abertura, de Anderson Barão, teve como tema “Imagem de Sucesso: Muito Além do Selfie”. Outros temas como lavagem de dinheiro, desafios no mercado de trabalho e contabilidade internacional também foram abordados. Além das palestras, os participantes visitaram stands e conheceram novas tecnologias para organização de escritórios contábeis.

A ideia do encontro é integrar acadêmicos de diferentes instituições do estado, agregar conhecimento técnico e científico, além de oferecer uma oportunidade para que acadêmicos e profissionais interajam e troquem experiências, ampliando sua rede de contatos.

Para o presidente do Conselho de Contabilidade de Mato Grosso do Sul, Ruberlei Bulgarelli, o evento foi um sucesso. “Nós tivemos um recorde de público. As expectativas foram alcançadas no que tange ao nível das discussões, aos palestrantes e ao conteúdo. As discussões tiveram um aprofundamento muito necessário e pudemos constatar o quanto temos que correr atrás para poder atingir a excelência que a classe empresarial e a sociedade esperam do contador”, afirma.

A acadêmica da UNIGRAN, Ariane de Campos Menezes também destacou a importância do evento. “Achei maravilhosa a ideia de reunir acadêmicos com os profissionais, porque a gente não tem tempo de fazer social e aqui a gente troca experiência, informações”, opina.

Já o coordenador do curso, Sérgio Almir, aprovou os assuntos abordados. “Temas realmente voltados à profissão, à área; atuais, latentes, que estão preocupando a classe contábil e fomentando então que todos possam, a partir desse instante, conseguir fazer seus estudos, seus aprofundamentos através das palestras dadas”.