Acadêmicos de Nutrição marcam fim de semestre com palestra

Acadêmicos e egressos participam de palestra sobre alimentos funcionais

Para celebrar o encerramento do ano letivo, acadêmicos e egressos do curso de Nutrição da UNIGRAN receberam a nutricionista Kátia Wolff para a palestra “Alimentos Funcionais”. Kátia, que já foi Supervisora de Estágio na Instituição, deixou o cargo para se dedicar ao doutorado, mas voltou ao curso por uma noite para dividir seu conhecimento com os acadêmicos.

Ela explica que alimentos funcionais são aqueles que “têm uma propriedade fisiológica a mais. Além de fornecer as propriedades nutricionais básicas, eles têm uma propriedade específica e uma ligação que já é comprovada cientificamente”. Por exemplo, a soja, que ajuda mulheres em menopausa, por conta de um componente chamado isoflavone.

Para a palestrante, é importante que assuntos como alimentos funcionais sejam abordados também fora de sala de aula, como um modo de complementar a formação do acadêmico. “A gente aprende um pouco durante a faculdade, mas é bom eles buscarem isso [um complemento], porque na prática clínica eles irão atender pacientes que têm alguma enfermidade, e esses alimentos podem ajudar no tratamento”, afirma.

Segundo a coordenadora do curso, Rita Mendes, o objetivo da palestra é “despertar nos alunos o desejo por aprender mais, pela novidade”. Além de aprofundar o conhecimento sobre o assunto, eles têm a chance de debater com colegas de outros semestres e mesmo profissionais.

Enquanto alguns alunos encerram o ano letivo, outros se preparam para começar. Para quem deseja seguir carreira como nutricionista, o Vestibular 2015 da UNIGRAN oferece esse e outros 25 cursos. As inscrições podem ser feitas no site www.vestibularunigran.com.br. A prova acontece no dia 06 de dezembro.