Uso do combustível é tema de pesquisa apresentada em Congresso Internacional

Professor da UNIGRAN apresenta sua pesquisa na área de Administração

A pesquisa identificou a necessidade de uma conscientização por parte dos motoristas de que o uso de etanol

O professor do curso de Administração da UNIGRAN, Saulo França Brum, apresentou sua pesquisa no Congresso Internacional de Administração, em Ponta Grossa/PR. O trabalho intitulado “Fatores que influenciam o proprietário de veículo Flex Fuel da região da Grande Dourados no consumo do combustível etanol” visa discutir como é o comportamento dos usuários desse veículo quanto à escolha do combustível.

Conforme destaca o professor, o trabalho parte do pressuposto de que esse modelo de carro são biocombustíveis, permitindo assim, o uso tanto de gasolina quanto de etanol. Com base nisso, a pesquisa permitiu fazer uma análise dos critérios adotados por donos desses veículos na região da Grande Dourados quanto à escolha do combustível, a fim de identificar se o consumidor leva em consideração fatores econômicos ou ambientais em sua escolha.

Na área de Gestão da Produção e Logística, esse trabalho foi apresentado Congresso Internacional de Administração, considerado o maior na área de administração da América Latina. Com o tema, “Ética e Transparência nas Organizações“, esse ano o evento se propôs a discutir e a apresentar a produção científica, de modo a contribuir para a gestão.

O Congresso discutiu a ética e a transparência como benefícios ao meio ambiente, bem como com o público envolvido nessas atividades, como funcionários, clientes, consumidores, fornecedores, concorrentes, governantes, dentre outros meios ligados às empresas.