Acadêmicos de Farmácia mostram talento na IV Noite Cultural

A Noite Cultural contou com apresentações de música, dança e teatro

Uma noite em que os estudantes de Farmácia da UNIGRAN mostraram suas habilidades na música, dança e teatro. A IV Noite Cultural teve como principal objetivo a interação entre acadêmicos e professores. Além de oferecer descontração, revelar talentos e ajudar o próximo, com a doação de alimentos e roupas a entidades carentes.

A iniciativa começou em 2011 e foi idealizada pela professora Karime Sater. “Queremos continuar integrando os alunos e os professores. É um momento de desligamento das matérias, de mostrar seu talento e também é o momento de dividir, compartilhar alimentos, roupas, porque fazemos doações”, destaca.

A 4º edição da Noite contou com participações de todas as turmas, tanto diurnas, quanto noturnas. “A cada ano superamos as expectativas. Percebemos que cada vez mais os alunos estão mais empolgados para participar e esse foi um ano que eles se mostraram bem motivados”, afirma a professora.

Para aumentar o clima de descontração, durante o evento também foi realizado um Oscar, em que cada sala elegeu seu homenageado para receber prêmio. “Sempre mudamos os temas para dar oportunidade a todos. Esse ano os prêmios para alunos foram, por exemplo, ‘O Homem que Copiava Demais’, que é aquele que tenta colar ou que está sempre copiando a matéria de alguém; ‘O Homem que Sabia Demais’, para os que tiram boas notas; já para os professores tiveram “O Diabo Veste Prada”, que é o mais arrumado, o mais elegante; ‘Todo Mundo em Pânico’, que dá a prova mais difícil; ‘Meu Malvado Favorito’, que é chato, mas todo mundo gosta e o ‘Forrest Gump’, o contador de histórias”.

O acadêmico do 9º semestre, Maikon Douglas Santana de Souza, foi um dos apresentadores do Oscar e fez uma apresentação de dança. “É muito gratificante participar deste evento, para reunir todas as turmas. É um momento de lazer, foi uma noite muito especial”.