Curso de Administração abre muitas portas para o profissional

Mercado de trabalho na região ainda está em expansão

Muito se ouve sobre empreendedorismo e empresários de sucesso, mas o que nem sempre se lembra é que esse é um caminho que exige esforço e uma boa dose de conhecimento profissional. E pra quem sonha com essa carreira, o curso de Administração é o primeiro passo. Esse e mais 25 cursos são oferecidos pelo Vestibular 2015 da UNIGRAN, no próximo dia 06 de dezembro.

Segundo o coordenador do curso, Valdir da Costa Pereira, “a administração é um curso que abre muitas portas ao profissional”. Isso porque a graduação habilita o futuro profissional a ver as organizações como um todo, lidando com ambientes, estruturas e as pessoas que compõe tudo isso.

As pessoas, aliás, são uma parte importante do trabalho. “O administrador desenvolve os processos através das pessoas”, explica o coordenador. Para isso, ele precisa considerar o que cada colaborador da empresa aspira e quais os objetivos que a organização quer atingir. “Pra que uma organização seja de sucesso, ela tem que ser minimamente planejada, ter seus objetivos claros. E o administrador é esse profissional”, conta Valdir.

O mercado de trabalho não é pequeno. O profissional pode atuar em organizações públicas e privadas, mas, pra isso, é preciso ter um diferencial. “O mercado está cada vez mais competitivo e exigente. O curso superior é essencial, mas ele não garante o sucesso, hoje o profissional precisa agregar valor em alguma área, fazer uma pós-graduação, um curso suplementar. Não há uma receita pronta para o sucesso, ele vai depender do quanto esse profissional está aberto ao novo”, alerta o coordenador.

Mas, quem se destaca, não tem dificuldades. Segundo Valdir, “Dourados tem hoje uma demanda muito grande de profissionais, assim como a região. Hoje nós não conseguimos suprir a necessidade de solicitação de estágios que o mercado faz. Nossos formandos já saem empregados, não há uma sobra de acadêmicos fora do mercado”.

O Vestibular 2015 da UNIGRAN está com suas inscrições abertas. A prova acontece dia 06 de dezembro e mais informações, assim como a inscrição, poder ser conferidas no site www.vestibularunigran.com.br.