Acadêmica de Nutrição vai para Austrália pelo Ciência Sem Fronteira

Lucilene Couto estuda Nutrição na Flinders University, Austrália

Há pouco mais de um ano morando na Austrália, Lucilene Couto, acadêmica de Nutrição da UNIGRAN estuda na Flinders University, através do Programa Ciência Sem Fronteira. A estudante conquistou a bolsa de estudos após análise da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também de seu desempenho na graduação.

O Ciência sem Fronteiras é um programa do Governo Federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio. “Ter a oportunidade de participar é uma experiência ímpar. Tem me proporcionado cada dia mais aprimorar meu inglês, conhecer e fazer amizades com pessoas de várias partes do mundo, visto que a Universidade recebe muitos alunos de outros países”, afirma Lucilene.

A estudante destaca a oportunidade de conhecer e conviver com professores com um nível cultural diferente. “Isso tem acrescentado muito ao meu conhecimento e me influenciado. Poder ouvir sobre Nutrição em outra língua é sensacional, pois agora meu acesso às novas informações sobre pesquisas na área não fica restrito somente a artigos brasileiros. Acima de tudo esse programa me forneceu um amadurecimento não só como acadêmica, mas também como ser humano”, menciona.

“A minha formação inicial na UNIGRAN proporcionou a base de meu conhecimento na área de Nutrição, por meio de excelentes professores e uma ótima infraestrutura nos laboratórios que tive aula. Se hoje tenho tirado boas notas na Flinders University é porque me dediquei nas aulas no Brasil”, reconhece a acadêmica.

Para a coordenadora do curso de Nutrição da UNIGRAN, Rita de Cássia Dorácio Mendes, o sucesso de um acadêmico da Instituição é sempre motivo de muito orgulho. “Fico muito feliz em acompanhar o crescimento acadêmico e profissional dos nossos alunos. Neste caso em especial, um outro idioma, outra cultura, outros hábitos alimentares com certeza representa um crescimento pessoal e profissional”, afirma.

A professora destaca que o empenho e a persistência da aluna foram importantes e também as notas das disciplinas contribuíram na seleção. “Este tempo fora com certeza possibilita crescimento que profissionalmente pode representar maior segurança e maior habilidade nas suas tomadas de decisões. Esta aluna sempre estudou muito e acredito que tenha ampliado seus conhecimentos”, considera Rita Mendes.