Solidariedade faz alunas ajudarem pacientes com câncer

Acadêmicas da UNIGRAN doaram parte de seus cabelos para levantar a autoestima dessas pessoas

Acadêmica de Medicina Veterinária doou mais de 20 cm de cabelo

Solidariedade e amor ao próximo. Esses são alguns dos motivos que levaram a acadêmica do 4° semestre de Medicina Veterinária da UNIGRAN, Hiara Hernandes, a buscar fazer algo novo para ajudar pessoas que estão na luta contra o câncer. A fim de elevar a autoestima dessas pessoas, a aluna fez uma doação de mais de 20 centímetros de seus próprios cabelos. Além dela, outras estudantes participaram da campanha promovida pelos cursos de Fisioterapia e Estética.

Hiara salienta que teve a iniciativa, pois gostaria de contribuir de alguma forma com essas pessoas, mas como não poderia ajudar financeiramente, resolveu fazer a doação dos cabelos. “Acredito que quem o ganhar, não vai receber só um cabelo. Vai receber a esperança de quem está doando”. Segundo a estudante, a iniciativa vai muito além de receber cabelo, mas serve como uma motivação para a pessoa continuar lutando, além de mostrar que o outro tirou uma parte de seu próprio corpo em sinal de solidariedade e preocupação com sua luta.

A batalha contra a doença fez parte da história de Hiara. Seu pai teve câncer há mais de 20 anos e passou pelo processo de quimioterapia em Barretos. A acadêmica relata que ainda era muito pequena, mas se lembra do sofrimento do pai. E como forma de agradecimento pela cura de seu pai, pelo seu aniversário nesse mês e em solidariedade a outras pessoas que sofrem com a doença, Hiara fez a doação do cabelo. “O ego está um pouco abalado por ver o cabelo cair. Eu vejo que eles vão receber a doação como uma forma de esperança com amor”, finaliza a estudante.

Além dela, acadêmicas de diversos cursos aderiram à campanha de solidariedade da UNIGRAN. Cerca de 60 cabelos foram arrecadados e serão enviados para quem necessita. Além disso, os cursos de Fisioterapia e Estética promoveram, durante o mês de outubro, conscientização sobre o câncer de mama.