UNIGRAN realiza XI Semana Integrada de Comunicação

Objetivo principal do evento é preparar profissionais para o mercado de trabalho

Acadêmicos participam de oficinas e palestras durante o evento

Inovar, ser diferente, fazer diferente e “Pensar fora da caixa”. Esse é o tema da Sincom 2014, um dos eventos mais importantes dos cursos de comunicação da UNIGRAN, que acontece entre os dias 5, 6 e 7 de novembro. Em sua 11ª edição, a Sincom conta com palestras, oficinas e premiação dos melhores trabalhos apresentados.

Segundo a coordenadora de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIGRAN, Gabriela Mangelardo, a ideia principal da semana acadêmica é trazer profissionais de sucesso que gostam do que fazem, que tenham alternativas diferentes dos modelos convencionais e que fazem a diferença dentro do seu campo profissional.

A ideia é a de contribuir com a formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho competitivo na comunicação social. Serão três dias de palestras e oficinas, a tarde e a noite. De acordo com coordenadora, as oficinas foram programadas especificamente com base nos resultados da ADI, prova anual que a Instituição aplica para avaliar o desempenho dos estudantes.

“Percebi algumas limitações e tentei trazer assuntos e temáticas que complementariam. Tudo para tentar diminuir as dificuldades dos alunos, por isso trouxe conteúdos que possam acrescentar na formação do acadêmico”, diz a professora Gabriela.

Ao todo, a semana acadêmica contará com cinco palestrantes: Marilena Grolli, Fernando Viera, Laura Ávila, Manuela Barem e Virna Miranda, que irão oferecer palestras e oficinas aos alunos durante os três dias. Sendo que no terceiro dia acontecerá um workshop, que será oferecido aos dois cursos. Os acadêmicos ainda terão uma festa de encerramento.

Para os interessados em participar da semana acadêmica, a inscrição tem investimento de R$ 50,00 até o dia 31 de outubro, após essa data custará R$ 60,00. Mais informações podem ser encontradas no site www.unigran.br/sincom.