UNIGRAN festeja 38 anos de atuação

Comemoração aconteceu simultaneamente à abertura da 30ª UNIARTE

Show com cantor Ney Matogrosso encantou equipe da Instituição

Completando 38 anos no dia 27 de outubro, a UNIGRAN festejou seu aniversário com sua equipe de funcionários e professores. A Instituição promoveu show com o cantor Ney Matogrosso, que foi homenageado pela UNIARTE, o maior evento de artes do Mato Grosso do Sul, que também completa 30 anos de existência em 2014.

A proposta da UNIARTE é a de apresentar a contribuição cultural e artística do nosso estado para a arte e a cultura brasileira, trazendo valiosas produções e criações de artistas do Mato Grosso do Sul. Além disso, a UNIARTE homenageia pessoas e instituições que apoiam, incentivam, divulgam ou difundem a arte e a cultura. O cineasta Joel Pizzini e o artista Ney Matogrosso foram os homenageados pelo evento, em reconhecimento de seus trabalhos dedicados à arte e à cultura.

Ney Matogrosso completou 41 anos de carreira em 2014 e aponta que não pensa na carreira, apenas faz o que gosta e sente vontade. O cantor disse que para alavancar a carreira abriu mão de tudo e foi viver à margem da sociedade, mas que valeu à pena. “Eu chego aqui íntegro, não precisei me submeter a nada, não precisei me submeter a governo, igrejas, sou um ser humano independente”.

O artista aponta também que possui um sentimento de pertença ao Mato Grosso do Sul. “Nunca achei que eu tivesse sido marcado, até que uma vez eu voltei, no Festival da América do Sul, em Corumbá, e quando eu cheguei lá, senti uma coisa tão forte, senti uma coisa de pertencimento ao estado, pela primeira vez na minha vida eu senti uma coisa, meu Deus eu tenho uma raiz aqui”, aponta.

Após as homenagens, os participantes conferiram o documentário sobre a vida de Ney Matogrosso, “Olho Nu”, produzido pelo douradense Joel Pizzini. Funcionários e professores da UNIGRAN, além dos participantes da UNIARTE ainda assistiram ao show do cantor, um verdadeiro espetáculo de música e arte.

Veja mais fotos do Aniversário da UNIGRAN aqui.