Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN realiza mostra “A Casa do Estudante”

Os acadêmicos mostraram, com materiais sustentáveis, como poderia ser a casa de estudantes

Acadêmicos do 2º semestre de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN produziram nesta semana a mostra “A Casa do Estudante”, em que retrataram a realidade das quitinetes, apartamentos e casas de quem estuda e mora sozinho. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Projeto de Arquitetura, sob a orientação das professoras Rosane Lima e Suzana Farias.

A mostra teve como objetivo fazer com que os acadêmicos trabalhassem a prática de um arquiteto. “Gostaríamos que eles vivenciassem como funciona a Arquitetura, quais a áreas de atuação, como trabalhar em equipe perante uma obra, desde erguer as paredes, de preparar fundação, a experiência de estar em obra desde o pensamento do projeto”, afirma a professora Rosane Lima.

Uma peça mostrou uma casa de estudante para duas meninas e a outra para dois meninos. Para a professora orientadora, “trabalhos como esse, são de suma importância para a formação acadêmica do arquiteto, pois desde o 1º ano eles estão vivenciando a realidade. Com esse trabalho, os alunos estão frequentando uma obra, entenderam como funciona na prática, resolveram problemas de relacionamento entre mestre de obra, arquiteto, pedreiro e pintores. Conseguem unir a teoria com a prática”.

O grupo do acadêmico Felipe Duarte montou a casa para meninos. “Utilizamos materiais sustentáveis e trabalhamos com a criatividade dos estudantes. A intensão foi para que fôssemos bem criativos, trabalhando em grupo, que é necessário para nossa profissão”, considera.