Diferencial garante espaço no mercado de trabalho de enfermagem

Quem segue carreira na profissão deve estar preparado para estudar sempre

Profissional é um dos que atua mais diretamente com o paciente

Dedicação, muitas horas de estudo e vontade de ajudar as pessoas. Durante a graduação em Enfermagem, o futuro profissional desenvolve essas e outras habilidades, que o preparam para a atuação profissional. Comprometimento e estudo contínuo são os diferenciais para garantir um bom espaço no mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da UNIGRAN, Tatiana Vallezzi, o mercado de trabalho é concorrido, mas ainda existem muitas vagas na área da saúde pública. Porém, seja qual for a área escolhida, é preciso ser além do que um profissional mediano para se manter.

“A maioria dos alunos egressos do curso de enfermagem da UNIGRAN está empregado. O aluno dedicado, que estuda e se destaca nos estágios obrigatórios do curso, sai da graduação empregado, consegue se manter no mercado de trabalho”, explica Tatiana.

É essa palavra, destaque, que a coordenadora afirma ser essencial. “O enfermeiro que se destaca na sua equipe conseguirá se manter. Aquele enfermeiro que está sempre buscando melhorar, aprimorar seus conhecimentos, que sabe trabalhar em equipe, que gosta do que faz, com certeza permanecerá no mercado de trabalho”, opina.

Mas não são poucas as áreas de atuação. Segundo a coordenadora, as mais procuradas são a área hospitalar e a saúde pública, mas existem ainda clínicas particulares com diversas especialidades e o home care. Seja qual a área escolhida, Tatiana aconselha: é preciso “gostar da área da saúde e gostar de cuidar de pessoas”.

Para quem tem esse perfil, o Vestibular 2015 da UNIGRAN está com as inscrições abertas. A prova acontece no dia 01 de novembro, às 14h. Mais informações no site www.vestibularunigran.com.br.