Expansão do agronegócio eleva demanda de engenheiros agrônomos

As possibilidades de atuação do profissional de Agronomia são muito maiores e vão além do campo

O curso de Agronomia oferece aulas práticas que preparam os futuros profissionais para o mercado de trabalho

A maior sustentação da economia brasileira tem sido a agropecuária. O agronegócio responde hoje por 23% do Produto Interno Bruto – PIB – do país e avança em termos de produtividade. Com esta expansão do mercado, a demanda pelo profissional responsável por elaborar e orientar a execução de trabalhos relacionados à produção agropecuária, visando obter mais produtividade, está cada vez maior. Para atender o setor a UNIGRAN oferece o curso de Agronomia no Vestibular 2015.

A área de atuação é ampla. De acordo com a coordenadora do curso, Adriana Viana Schwan Stoffel, “tem profissionais em pesquisa, docência, hoje com a expansão da agricultura, a área do agronegócio aumentou muito demanda, tem muitos agrônomos que trabalham em usinas, principalmente na nossa região, outros que atuam com extensão rural, consultoria técnica, e outras”.

O profissional de Agronomia é um administrador de produção, principalmente vegetal, mas também animal. O agrônomo analisa todo o processo produtivo, desde o preparo do solo até a finalização do produto, a colheita e até mesmo a comercialização desse produto.

A UNIGRAN enfoca na qualidade, para que os acadêmicos possam se formar e ter condições de enfrentar o mercado de trabalho. “Temos professores capacitados, mestres, doutores; todas as áreas disponíveis para o aluno acompanhar; a Área Experimental, onde o estudante inicia o processo de pesquisa e tem as aulas práticas de campo; contamos com laboratórios muito bem equipados. Tudo isso é sinônimo de qualidade”, avalia.

Adriana garante que, “muitos alunos da Instituição, antes mesmo de terminarem o curso, já conseguem uma vaga no mercado de trabalho, pois saem para fazer o estágio e com a competência demonstrada, eles acabam já pleiteando essa vaga”.

As provas para o Vestibular 2015 acontecem no dia 1º de novembro, às 14h. As inscrições para o curso de Agronomia já estão abertas no site www.vestibularunigran.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3411-4249 e/ou 3411-4250.