Iniciados dois dos cinco ID_CURSOs do I Congresso Brasileiro de Educação Física.

Professor Alex Oliveira, aqui demonstrando como é feita a avaliação do consumo de oxigênio pelo organismo, ensina sobre a fisiologia do exercício.
A UNIGRAN deu início, nesta tarde, à programação do "I Congresso Brasileiro de Educação Física, Ética e Saúde" e do "II Congresso de Educação Física e Esportes de Mato Grosso do Sul", que serão abertos oficialmente logo mais às 18h00, em solenidade presidida pela reitora da Instituição, professora Rosa Maria D’Amato De Déa. A seguir, o Doutor Valdir José Barbanti, diretor da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo, ministrará a palestra "Aptidão Física e Saúde". Neste momento, estão em andamento dois dos cinco ID_CURSOs que serão realizados até o dia 4, quando se encerram os eventos. No anfiteatro do Prédio I, a nutricionista Vivian Rahmeier Fietz, mestre em Nutrição pela USP de Piracicaba, e professora de Nutrição do ID_CURSO de Enfermagem da UEMS e de Bioquímica, do ID_CURSO de Medicina da UFMS, campus de Dourados, está ministrando o ID_CURSO de "Educação Alimentar e Atuação Fisioterápica no Treinamento". Na sala 16, do mesmo prédio, o professor de Educação Física, Alex Oliveira da Silva, mestrando em Fisiologia do Exercício e proprietário de uma empresa fabricantes de equipamentos de Educação Física, em Campinas, está desenvolvendo o ID_CURSO "A Prática da Fisiologia do Exercício". Além desses, o ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN oferece, a partir de amanhã, os ID_CURSOs de "Hidroginástica para Populações Especiais e Caminhadas em Águas Profundas", com o Doutor Luiz Fernando Kruel, da UFRGS, de Porto Alegre; o ID_CURSO “A Recreação e a Expressão Corporal, ministrado pelo doutorando Darci Orso, da FEEVALE, de Novo Hamburgo, RS; e o ID_CURSO de "Treinamento Desportivo", com o Doutor Valdir José Barbanti, um dos maiores expoentes da Educação Física contemporânea no Brasil.