Inscrições para a 30ª Uniarte estão abertas

Educação e Arte na Construção da Sociedade Contemporânea é temática deste ano

A Uniarte é considerada um dos maiores eventos de arte e cultura da região Centro-Oeste

Comemorando 30 anos, a Uniarte será realizada de 27 a 31 de outubro. Como em todos os anos, o evento conta uma programação recheada de cultura, arte e educação. O tema discutido nesta edição será “Educação e Arte na Construção da Sociedade Contemporânea”. Além de atrações culturais, minicursos, exposições, mostras, feira de arte e homenagem cultural, ocorre simultaneamente o X Encontro Multidisciplinar de Educação.

Na abertura, serão homenageados artistas de Mato Grosso do Sul. Conforme a diretora da Faculdade de Educação da UNIGRAN, Claudia Luz Ollé, “essa é uma iniciativa que a Uniarte tem já há alguns anos, é uma maneira que temos de homenagear as pessoas que fazem a produção da cultura, que têm um olhar sensível para qualquer uma das linguagens artísticas, tanto das artes visuais, quanto da dança, teatro e música”.

A programação conta com os minicursos: Cinema de Poesia, com Joel Pizzini Filho; Ser Artista na Docência, Sonhar, inspirar, Tramar, Soprar e Dançar, comª Joelma Santos Castilhos; Contação de Histórias, com Sonia Morel; CriatividArte, com Jonir Figueiredo; Os sentidos no Teatro, com Maureen Silveira Mantovani de Castilho; Musicalização, Fabi Fernandes; entre outros.

“As exposições deste ano estarão fantásticas. Teremos a 18º Mostra Guaicuru de Artes Visuais do MS, diversas performances e intervenções. Faremos uma exposição individual do artista plástico paraguiaio Julio César Alvarez Sosa e do acadêmico Kim Francisco Chamorro; outras in memoriam do nosso querido Paulo Rigotti, do Henrique Spengler e de Lídia Baís. E ainda, exposição coletiva dos artistas Kinho Chamorro; Katia Horn; Hosana Ortiz”, menciona Cláudia Ollé.

Visita monitorada para escolas

A coordenadora convida as escolas para participarem da visita monitorada. O agendamento é feito na coordenação do curso no período vespertino pelo telefone (67) 3411-4138. As inscrições para a 30ª edição da Uniarte ficarão abertas até o dia 28 de outubro na secretaria do curso de Pedagogia, que fica no bloco 3. Mais informações através do telefone (67) 3411-4171 ou no site www.unigran.br/uniarte.