Profissionais qualificados em estética têm mais chances no mercado

Profissional com graduação em estética é melhor avaliado em entrevistas de emprego, de acordo com pesquisas do Sebrae

UNIGRAN oferece a melhor estrutura para formação com qualidade

Responsável por atuar com a imagem e cuidados com a beleza, o curso de Estética e Cosmética da UNIGRAN está com inscrições abertas para o Vestibular 2015. Além do ensino, o curso tem o diferencial da estrutura oferecida na formação dos profissionais. A graduação, que é tecnológica, tem duração de três anos, habilitando o profissional para atuar nas áreas de estética facial, corporal e capilar.

O curso tecnológico em Estética e Cosmética é o único oferecido na cidade e se expande em todo o Brasil, como visto em pesquisas. A coordenadora, Cláudia Beloni, ressalta que, nos últimos anos, as pesquisas que são realizadas na área, principalmente pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas, mostram que a formação é uma das áreas que mais tem crescido em movimentação financeira no país.

“A oferta de emprego é grande, mas exige uma qualificação profissional. Como estética é considerada saúde privada, os clientes exigem uma qualidade nos tratamentos que a estética propõe”, afirma a coordenadora.

De acordo com Cláudia Beloni, os acadêmicos têm a oportunidade de realizar o estágio supervisionado em clínica própria, o que garante a eles a experiência do mercado de trabalho. “Damos a eles a oportunidade de conhecer tudo aquilo que o mercado está oferecendo, tanto nas aulas práticas, quanto no estágio. Então, ele sai daqui com habilidade desenvolvida, conhece tudo aquilo que o mercado oferece em relação à estética”, explica.

O Vestibular 2015 da UNIGRAN já está com as inscrições abertas através do www.vestibularunigran.com.br. A prova será realizada dia 1 de novembro, às 14h. Além de Estética e Cosmética, a Instituição oferece mais 25 cursos de graduação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3411-4249 ou 3411-4250.