Ofertas de trabalho para engenheiro civil despontam em todo país

Construção civil tem a maior demanda atual, mas a urbanização carece por engenheiros

A UNIGRAN conta com laboratórios de ponta para as aulas práticas dos futuros engenheiros

A principal geradora de vagas ao engenheiro civil que inicia a carreira é a área de construção civil. Porém, a demanda de profissional para atuar na parte de urbanização está carente. Pensando no mercado de trabalho da área, que está aquecido, a UNIGRAN oferece vagas para o curso de Engenharia Civil no Vestibular 2015.

Com o objetivo de formar um profissional que projete, gerencie e execute obras de casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, portos, aeroportos, entre outras, o curso na UNIGRAN trabalha com o acadêmico, a partir do primeiro semestre, o exercício prático da profissão. Segundo o coordenador Luiz Henrique Moreira de Carvalho, “os alunos têm contato com a construção civil, escritórios, faz estágios e já liga teoria à prática”.

De acordo com o professor, falta profissional na área de urbanização, para trabalhar em galerias de águas pluviais, esgoto sanitário, água encanada, asfalto. “Falamos muito em construção civil porque tem muitos projetos na área, pessoal ganhando bem, mas o que está dando muito dinheiro, o feeling para as construtoras e tem muito emprego na construção de estradas, de drenagem, água e esgoto, essa parte de infraestrutura”, afirma.

Para estudar Engenharia Civil, o estudante deve estar atento às disciplinas básicas que norteiam o curso. “O aluno precisa ter aptidão nas exatas, na matemática, física e química. As demais disciplinas do curso seriam de hidráulica, que trabalha o saneamento, o plano urbanístico, tem a parte de estruturas, o cálculo estrutural, temos a parte de estradas, portos, rios, aeroportos, pontes, que nós chamamos de obras de arte, entre outras matérias especificas”, exemplifica Luiz Henrique.

O engenheiro civil tem ampla atuação, pode trabalhar na área educacional, em sistema bancário, concursos públicos, dentre outros. O curso na UNIGRAN conta com todos os laboratórios prontos, fazendo com que o aluno veja na prática, o que estuda na teoria. “Nós temos engenheiros já ganhando inicialmente R$ 5.000,00 mais as bonificações. Há 25 anos não existia isso, então mudou, hoje não tem engenheiro no mercado de trabalho, as ofertas de trabalho despontam em todo país, tem tudo para dar certo, só depende do acadêmico”, assegura o coordenador.

O curso na Instituição é oferecido no período diurno, com duração de 10 semestres, e noturno, com 13 semestres. As provas do Processo Seletivo acontecem dia 1º de novembro. Para mais informações, ligue no telefone (67) 3411-4284 ou acesse o site www.vestibularunigran.com.br