Cirurgião-dentista tem campo de atuação amplo

Mercado de trabalho possibilita atuação desde cargos públicos até consultórios particulares

Estudantes têm contato com a prática na Clínica Odontológica da UNIGRAN

O profissional que cuida do tratamento dos dentes, da boca e dos ossos da face é o cirurgião-dentista, que atua com a saúde básica, em Postos de Saúde, e diversas especialidades, que vão desde restaurações a cirurgias buco-maxilo-faciais. As diversas áreas de atuação profissional são vistas ainda na formação superior. A UNIGRAN tem como principal característica formar odontólogos que conseguem ter visão interdisciplinar da profissão.

Segundo a coordenadora do curso de Odontologia da Instituição, Heloísa Mayume Roscoe Fuzii, as aulas e disciplinas práticas são integradas, fazendo com que o acadêmico tenha interdisciplinaridade. “O estudante tem toda essa visão multidisciplinar, ele vê o paciente como um todo, ele consegue fazer um planejamento, desde o início, até o final do tratamento, então ele tem um atendimento integral do paciente”, ressalta.

Essa característica faz com que o profissional tenha uma visão da saúde geral do paciente e não apenas um foco específico, não apenas uma especialidade. “Com a visão do todo, o acadêmico tem um contato com todas as áreas e, a partir disto, ele vai definir qual é a área que ele é mais compatível, qual o seu interesse”, afirma a coordenadora.

Os interessados em cursar Odontologia devem ter certa habilidade manual, que é aprimorada ao longo dos quatro anos de graduação, mas, acima de tudo devem possuir habilidade de se relacionar, uma vez que terão contato com pacientes continuamente. Heloísa Fuzii aponta também que é necessário que o aluno tenha aptidão pela área da saúde e suas disciplinas.
Outro diferencial da UNIGRAN para a formação de cirurgiões-dentistas é que os materiais de consumo são fornecidos pela Instituição, apenas os materiais de uso instrumental são adquiridos pelos acadêmicos. As inscrições do Vestibular 2015 para o curso de Odontologia e demais estão abertas pelo site www.vestibularunigran.com.br.