Tecnologia em Produção Agrícola é opção para quem deseja trabalhar com agronegócio

Acadêmicos têm formação teórica e prática na faculdade

Com a produção agrícola e sucroalcooleira em expansão no estado, não faltam vagas no mercado de trabalho para quem atua na área. Um dos profissionais requisitados é o tecnólogo em Produção Agrícola, profissionais com capacidade de atuar no campo, empresas privadas e, até mesmo, se tornarem empreendedores. Essa é uma das opções de curso para o Vestibular UNIGRAN 2015, que acontece dia 01 de novembro.

Sendo o Mato Grosso do Sul um dos principais produtores de grãos do país, o curso dá ênfase na produção de grãos, soja, milho, arroz e em produções canavieiras, em que o estado se destaca no âmbito nacional. Para o profissional que deseja seguir carreira nessa área o mercado está bem aquecido, sendo que os maiores geradores de renda do estado são os setores agrícola e sucroalcooleiro.

Criado em 2005, o curso da UNIGRAN oferece uma sólida fundamentação, fornece conhecimentos gerais e específicos para atuação na área. “O profissional possui todo suporte para lidar com máquinas, aplicar insumos corretivos, fazer aplicações de recomendações técnicas, de dosagens de defensivos, dosagens de herbicidas, inseticidas, fungicidas, por exemplo”, declara o coordenador do curso, Antônio Luiz Viegas Neto.

O professor destaca que os acadêmicos ainda são orientados para ter uma visão crítica e serem capazes de identificar os problemas do campo, sugerir sugestões de ideias, elaborar projetos de preparação do solo, plantio, dosagem certa de produtos a serem utilizados, tempo e período de colheita, ou seja, aptos a fazerem todas as recomendações relacionadas ao setor agrícola.

A formação de Tecnologia em Produção Agrícola oferece um caminho mais rápido para quem deseja conquistar um emprego e já atuar diretamente na área, uma vez que a formação oferece muitas vagas no mercado de trabalho regional. Mais informações sobre o vestibular e inscrições podem ser obtidas no site www.vestibularunigran.com.br.