UNIGRAN Net promove capacitação continuada para professores

Professora participa de treinamento para gravação de vídeo aulas

A UNIGRAN Net promove capacitação continuada de seus docentes para as gravações de vídeo aulas. A consultora Patrícia Rodrigues foi convidada para oferecer cursos teóricos e práticos do novo formato de vídeo, que será aplicado em todas as disciplinas do ensino a distância, para melhorar o envolvimento dos acadêmicos e professores.

Segundo a consultora, o objetivo do treinamento é de trabalhar a performance do professor em vídeo, gestos, voz, fala, postura e também a produção audiovisual na educação a distância, melhorando ainda mais a qualidade do ensino ofertada.

“A expectativa é de que tenhamos professores mais motivados, aulas mais dinâmicas, produções audiovisuais exclusivas da UNIGRAN NET, professores preparados para o vídeo, dentre outras melhorias”, garante Patrícia Rodrigues.

A professora Nara Sgarbi foi uma das participantes da capacitação continuada. Para ela, o curso superou as expectativas, uma vez que fez a construção teórica e também prática, minimizando as possíveis falhas nas gravações das vídeo aulas e também dando segurança, uma vez que foram praticadas posturas frente às câmeras e contato com a lousa digital.

“Foram treinados o comportamento, tom de voz e timbre, por exemplo, e tratado de uma maneira que me tranquilizou, pois consegui me ver, para que fizesse minha análise crítica, além da crítica construtiva da equipe, sempre de maneira gentil, acolhedora. Sai de lá tranquila, me senti bem para que eu possa fazer as gravações”, garante a docente.

Nara Sgarbi vai além, apontando que o treinamento ajuda os professores a definirem a imagem que desejam passar ao aluno, dominando conteúdos e tendo segurança nas gravações. “A capacitação melhora a qualidade e envolvimento do professor e aluno. A UNIGRAN Net está empregando uma metodologia de ponta no EaD”, afirma.