Curso de Engenharia Mecânica é novidade no Vestibular UNIGRAN 2015

Processo Seletivo 2015

O engenheiro mecânico pode atuar em usinas de álcool, açúcar e energia

Responsável pelo desenvolvimento do projeto, da construção e da manutenção de máquinas e equipamentos, o mercado de trabalho para engenheiros mecânicos está em alta. Com o aumento da demanda desse profissional em diversos setores de Dourados e região, a UNIGRAN oferece o curso de Engenharia Mecânica, com ênfase em Automação e Eletromecânica, para o Vestibular 2015.

Bacharelado, o curso terá duração de cinco anos e as aulas serão no período vespertino. O coordenador e engenheiro mecânico Guilherme Rangel de Lima explica que além das disciplinas básicas de Engenharia, o acadêmico terá aulas de instrumentação, automação, manutenção industrial, sistemas térmicos e de refrigeração, dentre outros.

“Com o foco em Eletromecânica e Manutenção, o profissional formado poderá atuar em frigorífico; em sistemas de refrigeração; usinas de álcool e açúcar como um profissional responsável pela manutenção industrial ou até da produção da usina; em empresas de bebida; pode trabalhar com equipamento agrícola; no setor automobilístico; setor aeronáutico; e toda empresa que tenha um fluxo de serviço com equipamentos mecânicos”, menciona Guilherme Rangel.

O professor ressalta que o profissional formado na UNIGRAN será habilitado para conceitos de logística, asseio pelos equipamentos, manutenção preventiva, corretiva e preditiva. “É uma área que é possível produzir e trabalhar com equipamentos agrícola, industrial ou qualquer equipamento que tenha mecanismos. A grande vantagem da Engenharia Mecânica é que o profissional não está bitolado somente em uma área, ele pode trabalhar em diversos setores”, garante.

Para quem tem interesse em cursar Engenharia Mecânica a hora é agora. A UNIGRAN abre inscrições para o Processo Seletivo 2015, a partir do dia 29 de setembro, pelo endereço eletrônico www.vestibularunigran.com.br.