UNIGRAN recebe 3° Conferência de Desenvolvedores de PHP de MS

Acadêmicos e profissionais de Computação se reuniram para discutir Programação em PHP

Na última semana a UNIGRAN sediou a 3° Conferência de Desenvolvedores de PHP de Mato Grosso do Sul. O evento contou com vários palestrantes de renomes nacionais, com o objetivo de propagar o uso do PHP (Personal Home Page), ajudar as pessoas a conhecer e a entender um pouco mais sobre essa linguagem de programação.

Voltada para programadores e empreendedores dessa área de internet, a Conferência destacou as vantagens da utilização do PHP. Conforme um dos organizadores do evento, o programador Marcelo Siqueira, “essa é uma linguagem muito simples, rápida e fácil de aprender. As palestras abordaram o empreendedorismo e programação”.

A palestra de abertura falou sobre a oportunidade para desenvolvedores na Era das Startups, com o empresário e programador Saulo Arruda. Segundo o especialista, hoje o mercado de tecnologia gera valor como empresa, “as maiores empresas em valor de mercado do mundo, são empresários de tecnologia e hoje você tem uma série de opções que desenvolvedores podem fazer uso para criar novos negócios, para resolver problema e ganhar dinheiro”.

Saulo Arruda estaca o avanço do empreendedorismo na área de Tecnologia. “Hoje temos no Mato Grosso do Sul alguns negócios em que foram criados aplicativos nas cidades no interior do estado, empresas promissoras, que estão conquistando o mercado”, menciona. Para o empresário, “este é um período muito propício para arriscar, experimentar e tentar criar alguma coisa”.

Cauan Cabral, empresário na área desenvolvimento de sistemas , também ministrou palestra no evento. O desenvolvedor PHP mencionou que mais de 80% das páginas da internet rodam feitas em PHP, então uma grande força é o marketing, a maior empresa que é defensora e usuária é o Facebook. “O Facebook é desenvolvido em PHP, utiliza outras linguagens também, mas a linguagem principal do facebook é o PHP. Então, a participação do PHP no mercado é muito grande, o programador consegue arrumar um serviço muito fácil, a aplicação consegue achar um servidor fácil, uma empresa fácil de aplicação e baixo custo”, considera.

Os acadêmicos e profissionais receberam também vice-presidente da Associação Brasileira de Profissionais de PHP (ABRAPHP), Ricardo Augusto Martins Coelho, que falou sobre Traits, que são mecanismos que ajudam a reutilização de código. “Traits são comportamentos que você pode agregar a uma classe para que ela possa fazer uma outra coisa, sem precisar modificar essa classe propriamente. Este é um tema relativamente novo para o mercado, para academia já se discute há algum tempo, o mercado já tem a solução, muita linguagem oferece suporte para Traits, mas ainda não adotou em alta escala”, garante.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC