UNIGRAN se mobiliza para Ação Social

Instituição convida comunidade com visita às escolas

Acontece no próximo sábado, dia 20, mais uma edição da Ação Social da UNIGRAN. Este ano o evento ocorre no CRAS da Vila Cachoeirinha e, como já ocorre há dez anos, a UNIGRAN tem se empenhado nos preparativos das atividades que serão oferecidas no local. Todos os cursos da Instituição participam, prestando atendimentos diversos.

A Pró-reitora de Ensino e Extensão, Maria Alice de Mello Fernandes, destaca que “a Instituição disponibiliza, durante todo o ano, diversos serviços assistenciais da área da saúde, da área jurídica e administrativa, orientações burocráticas para situações do dia a dia, orientações para melhoria do processo de ensino e de aprendizagem e de lazer, por exemplo”.

As atividades da Ação Social contam com a participação de toda a Comunidade acadêmica, desde as áreas administrativas, professores e alunos que, se mobilizam antes mesmo do dia do evento, realizando atividades dentro da UNIGRAN para arrecadar produtos de higiene, que serão doados à comunidade no dia das atividades.

De acordo com Maria Alice, há uma preocupação da Instituição quanto a escolha do local que, preferencialmente, deve ter uma carência de serviços prestados e um espaço adequado para a realização das atividades. O local escolhido para a realizações das atividades deste ano foi o CRAS da Vila Cachoeirinha, que está localizado na Rua Eulália Pires. O evento ocorre das 12 às 16h.