Ação Social da UNIGRAN atende comunidade do Cachoeirinha

Evento acontece dia 20 de setembro, a partir das 12h, no CRAS do bairro

Instituição presta serviços de saúde, jurídicos, de lazer, dentre outros

A UNIGRAN marca presença em mais uma edição da Semana de Responsabilidade Social, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). Esse ano, as atividades principais se concentrarão no dia 20 de setembro, no CRAS da Vila Cachoeirinha, na Ação Social UNIGRAN.

Assim como nas edições anteriores, o evento contará com a participação dos cursos da Instituição em atividades e prestação de serviços gratuitos para a população. Consultoria jurídica, conscientização sobre a importância da realização da mamografia e da prevenção da Leishmaniose serão alguns dos serviços prestados.

Além disso, o público receberá orientações dos cuidados com o couro cabeludo e o uso correto de medicamentos, dentre outros serviços de saúde. A Ação Social ainda contará com atividades de recreação e lazer, como pintura facial, cama elástica, ginástica olímpica, jogos de mesa, basquete, futebol, perna de pau e outras brincadeiras para crianças. Haverá, ainda, lanche da tarde para os participantes.

A Pró-reitora de Ensino e Extensão, Maria Alice Mello Fernandes, conta que, a cada ano, os resultados são melhores. “Em 2013, ultrapassamos a meta de 4.000 atendimentos, alcançando 5.410”. Dessa vez, além dos cursos presenciais, acadêmicos do Ensino à Distância também participam.

O evento será no CRAS da Vila Cachoeirinha, localizado na Rua Eulália Pires, das 12h às 16h.