Jornada Integrada reúne acadêmicos de Administração e Contábeis

Luiza Helena Trajano contou sobre sua vida e como construiu o sucesso do Magazine Luiza

A UNIGRAN realizou, essa semana, a Jornada Integrada de Administração e Ciências Contábeis. O evento busca agregar acadêmicos de diferentes áreas e complementar a formação que eles já têm em sala de aula.

Para isso, esse ano, foram oferecidos minicursos que, segundo o coordenador de Administração, Valdir da Costa Pereira, foram um dos grandes sucessos da Jornada do ano passado. Os minicursos atendem a dois objetivos, “dar continuidade no processo de formação e agregar valor àqueles assuntos que, muitas vezes, não conseguimos aprofundar em sala”, afirma.

Além disso, a Jornada contou com a presença da empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, na palestra de abertura. Ela falou aos acadêmicos sobre empreendedorismo, os desafios que enfrentou e como transformou um pequeno negócio em uma das 18 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Para Valdir, casos de sucesso como esse são importantes para o acadêmico, até por Luiza ser uma mulher bem-sucedida no mundo coorporativo, normalmente masculino. “A intenção é trazer profissionais que tenham um histórico de vida pessoal e profissional de sucesso. O que se vê são as mulheres presentes em todos os níveis hierárquicos e mulheres que estão à frente de organizações”, opina.

Um dos destaques da palestra da empresária, segundo o coordenador, foi a importância da atuação em conjunto do administrador com o contador. “Ela pontuou exatamente a importância da formação do contador e do administrador na vida dela. Uma área precisa aprender com a outra, precisam estar ligados e atentos. Esse momento foi marcante”, destaca.

O acadêmico do 4º semestre de Ciências Contábeis, Janderson Machado, 18, também acredita nessa interação entre as áreas. “A inclusão dos dois cursos na semana é bem interessante”. E apesar das diferenças, para ele existe sempre uma coisa em comum. “Seja o contador ou o administrador, é preciso ter visão de mercado e inovar sempre”.