UNIGRAN lança novos cursos em 2015

Design de Interiores e Engenharia Mecânica serão oferecidos no próximo ano

Atenta às realidades do mercado profissional, a UNIGRAN lança em 2015 dois novos cursos: o Bacharelado em Engenharia Mecânica com ênfase em Automação e Eletromecânica e o Tecnológico em Design de Interiores. As inscrições para o vestibular começam dia 16 de setembro e o vestibular será em 6 de dezembro.

O profissional de Design de Interiores domina a arte de planejar e arranjar ambientes, seguindo a estética e a funcionalidade. É ele quem harmoniza os espaços e móveis, bem como cores e tecidos, para criar ambientes mais confortáveis e funcionais. O designer de interiores atua em ambientes comerciais, residenciais e espaços públicos.

Já o engenheiro mecânico é o responsável pelo desenvolvimento de projeto, de construção e de manutenção de máquinas e equipamentos, que podem ser desde aparelhos de refrigeração até carros. Além das disciplinas básicas de Engenharia, serão ministradas no curso aulas de termodinâmica, mecânica dos fluidos, transmissão de calor, resistência de materiais, dentre outras.

De acordo com a reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D´Amato De Déa, oferecer estes cursos atende a demanda crescente, tanto do Engenheiro Mecânico, devido à instalação de usinas e de outras novas empresas ligadas à produção, energia e meio ambiente no estado. Assim como do Designer de Interiores, já que hoje há uma grande procura para melhorar a qualidade de vida, mediante bem estar em ambientes residenciais ou comerciais, aliados a estética, e este profissional tem a competência para isso.

A reitora conclui que “ampliar a oferta de formação superior faz parte da missão da UNIGRAN em proporcionar o desenvolvimento regional, formando profissionais qualificados, como tem feito nesses 38 anos de sua existência em Dourados”.