Engenharia recebe grandes nomes em Semana Acadêmica

Começa nesta terça-feira, 2 de setembro, a Semana Acadêmica de Engenharia Civil da UNIGRAN. Além de oficinas, a programação do evento conta com palestras de grandes nomes da engenharia: Francisco Andriolo, José Proença Meireles e Antonio Wanderlei Sversut. Os engenheiros falarão sobre as perspectivas da profissão, a missão do engenheiro na sociedade e sobre construções em pré-moldados, respectivamente.

De acordo com José Proença Meireles, presidente da Associação dos Engenheiros de Lins-SP, a ideia é a de apresentar aos acadêmicos e profissionais presentes a grande variedade de atuação profissional dos engenheiros, pois muitas vezes não há ideia da amplitude do mercado de trabalho.

O engenheiro ainda cita a palestra do colega, Francisco Andriolo, como fundamental na formação do estudante, uma vez que ele é um exemplo a ser seguido. “Graças ao trabalho e esforço, hoje ele presta serviços no mundo inteiro, em grandes construções. O acadêmico deve perceber que a engenharia não tem limites, o limite quem faz é o próprio acadêmico”, declara José Proença Meireles.

As inscrições para participação na Semana Acadêmica ainda podem ser feitas na coordenação do curso, que fica no bloco 9 da Instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-4284.