UniJúnior irá elaborar planos de investimentos para clientes do Banco do Brasil.

Representantes da Unigran, UniJúnior e do BB firmaram um convênio que pode despertar vocações para um verdadeiro filão do mercado de consultoria.
A UniJúnior Consultoria e o Banco do Brasil firmaram um Convênio de Cooperação que irá beneficiar o desenvolvimento acadêmico-profissional dos estagiários integrados à Empresa Júnior da UNIGRAN, assim como as microempresas e empresas de pequeno e médio portes de Dourados. Por meio desse acordo, os estudantes - em número ainda indefinido - serão treinados na elaboração de projetos de viabilidade econômica e financeira para proponentes das linhas de crédito e financiamento oferecidas pelo Banco do Brasil, tais como FCO e PROGER. O Convênio foi assinado na tarde desta segunda-feira, pela a reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, e pelo gerente da agência Marcelino Pires do Banco do Brasil, Carlos Eduardo Arlotta de Ocáriz, em reunião que teve as presenças da gerente de expediente do setor de Análise de Projetos do BB, Loeci Pires da Silva Martins; do coordenador do ID_CURSO de Administração de Empresas da Instituição, professor Marcelo Ioris Koche; do coordenador e do diretor financeiro da UniJúnior Consultoria, professor Narciso Bastos Gomes e o acadêmico de Administração Luciano Penzo dos Santos, respectivamente. Demonstrando o empreendedorismo assimilado no ID_CURSO de Administração, Penzo, inclusive, foi um importante articulador desse Convênio, que vinha sendo analisado havia dois anos. Agora, após a sua formalização, o passo seguinte será o treinamento dos acadêmicos que irão estagiar nesse novo Projeto da UniJúnior, o que está previsto para iniciar na próxima semana. "Nós realizaremos uma seleção com base no perfil do consultor que a gente espera", explicou o professor Narciso Bastos, acrescentando que o convênio é direcionado aos acadêmicos que fazem parte da UniJunior, bem como àqueles que se inscreverem como voluntários. Na opinião do gerente do Banco do Brasil, Carlos Eduardo Ocáriz, esse estágio representa a porta de acesso a um nicho de mercado carente de um número maior de profissionais capacitados para atuar conforme as normas governamentais e bancárias de concessão de créditos. Segundo ele, em Dourados, os poucos profissionais que atuam na preparação de projetos para obtenção de reID_CURSOs provenientes de várias linhas de investimentos estão abarrotados de trabalho e não estão dando conta de atender à alta demanda de clientes que necessitam desse ID_TIPO de serviço especializado. Mas, em breve, os empresários poderão contar com a UniJúnior também nessa área. "O cliente vai ao banco, propõe um negócio de investimento, porque quer ampliar a empresa, comprar um equipamento ou implantar um negócio e, entre as empresas que fazem projetos, uma das que a gente vai indicar é a UniJúnior Consultoria", disse Ocáriz.