Semana Jurídica da UNIGRAN recebe inscrições

Evento é destinado a acadêmicos e profissionais da área

A partir de segunda-feira (25), a UNIGRAN recebe profissionais e acadêmicos para a 35º Semana Jurídica. Com o tema "Concepções do Direito Contemporâneo: realidades e abstrações”, o evento oferece palestras e oficinas para debater os rumos e áreas de atuação dos profissionais.

A abertura, dia 25, conta com palestra de Zélia Luiza Pierdoná, sobre o ativismo judicial em matéria de seguridade social (saúde, previdência e assistência social), no Salão de Eventos, às 19h. Já na terça-feira, a UNIGRAN recebe o juiz Federal Odilon de Oliveira, para falar sobre lavagem de dinheiro.

O Projeto do Novo Código de Processo Civil é temática debatida na quarta-feira, 27, pela advogada Estefânia Ferreira de Souza de Viveiros. Celso Hiroshi Iocohama fala sobre “Processo Civil: Ética, perspectivas e utopias”, na quinta. Encerrando as palestras, na sexta-feira, também às 19h, “Visão crítica do Sistema Tributário Brasileiro, desde a Emenda 18/65 até os dias de hoje”, com Eduardo Marcial Ferreira Jardim.

Além das palestras, durante a Semana Jurídica, no período matutino, haverá minicursos, Júri Simulado e Comunicação Científica. O coordenador do curso de Direito, Joe Graeff Filho, diz que “as atividades da manhã são prioritariamente realizadas e conduzidas pelos acadêmicos. Será fundamental a participação ativa dos alunos”.

Sobre o evento, “buscamos trazer discussões acerca do Direito, questões que envolvem a sociedade, o cidadão, que deve compreender ou entender melhor. Verificar dentro dos principais aspectos do nosso Direito hoje, nossas leis, nossos regimentos, as regras que conduzem e atingem as necessidades da nossa sociedade”, menciona o coordenador.

As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 25, no Setor de Apoio do Estágio e Atividades Complementares (SAEAC), no bloco I da UNIGRAN. O valor do investimento é de R$ 40,00 para acadêmicos da UNIGRAN e de R$ 70,00 para o público externo.