V Congresso Interdisciplinar da Saúde acontece nesta semana

A abertura do evento será dia 20 de agosto, às 19h30, com a palestra do Dr. Bactéria

A Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN realiza, entre os dias 20 a 23 de agosto, o V Congresso Interdisciplinar da Saúde. Durante o evento haverá minicursos, palestras, apresentações científicas e mesas redondas, com o objetivo de discutir conhecimento integrado em temas atuais para profissionais e acadêmicos da área.

A diretora da Faculdade, Ângela Midori de Oliveira, afirma que o Congresso faz parte do projeto pedagógico dos cursos de graduação e tecnológicos da Instituição. “Buscamos sempre propor atividades complementares e criar mecanismo de aproveitamento de conhecimentos, adquiridos pelo estudante. Nos preocupamos com a responsabilidade social de contribuir com a formação continuada dos acadêmicos, docentes, egressos e profissionais”, garante.

O evento proporciona acesso e promove discussões sobre temas integrados da área; permite a publicação das produções científicas de profissionais, docentes e discentes da área, e aborda temas atuais sobre integração, pós-graduação e mercado de trabalho. Ângela Midori menciona que “os profissionais da saúde devem manter-se atualizados para o exercício eficiente e responsável da profissão, e a interdisciplinaridade também é primordial na qualidade da prestação de serviço na saúde. Desta forma, o evento pretende contribuir com a formação continuada e a integração profissional na saúde”.

A 5ª edição do Congresso contará com profissionais de referência nacional e internacional na área dos cursos propostos. O destaque é a palestra de abertura, dia 20 de agosto, às 19h30, que será ministrada pelo biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria. Para fazer as inscrições, acesse o site www.unigran.br/congresso_saude.